“Crueldade” foi a palavra utilizada para descrever o vídeo do resgate de um cachorro descartado como lixo no município de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. O animal foi encontrado por moradores da região que ouviram o choro do animal vindo de um saco de lixo, na beira de estrada, nesta quarta-feira (11).

As imagens foram compartilhadas pelo perfil @reporter.sergioguimaraes e já somam mais de 86 mil visualizações no reel. Nos comentários, muitos usuários compartilharam a indignação por tal ato.
No vídeo, é possível ver um saco preto se movimentando, quando um homem se aproxima e começa a abrir. De início, aos que já sabem do que se trata, é esperado que o animalzinho saia na primeira abertura, mas o conteúdo despejado são restos de comida e lixo convencional.
O cachorro, em si, ainda estava embrulhado em uma segunda sacola e havia sido descartado juntamente com a sujeira. O animal sai vivo, mas é possível ouvir a respiração ofegante do bichinho, muito provavelmente pela dificuldade em respirar.
Confira o vídeo:
Vídeo circula a internet e deixa usuários indignados – Vídeo: @reporter.sergioguimaraes/Instagram/Reprodução/ND
A Polícia Civil e Militar receberam a ocorrência e seguem investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial será instaurado e, assim que identificado, o autor responderá pelos crimes de omissão da cautela de animais e maus-tratos.
O vereador de São Pedro de Alcântara Éder Júnior Amaral comentou na publicação que a polícia está focada em encontrar os responsáveis. “A Polícia local está recuperando as filmagens para identificar quem cometeu este crime tão cruel. Que seja punido exemplarmente!”, escreve.
O comandante da Polícia Militar no município, Nerlei Garcia, confirmou a informação e complementou que já há alguns nomes sendo cotados. “Vamos fazer a verificação nas câmeras de segurança. A princípio, já temos nomes, só iremos fazer a confirmação pelas imagens e ar para a Polícia Civil”, informa.