Apesar de ser um animal conhecido por viver constantemente em grupos, as vezes as ariranhas também podem ser “individualistas”. Um vídeo gravado no Pantanal brasileiro mostra bem como as lontras gigantes também podem ser egoístas.

Nas imagens, uma mãe ariranha aparece agarrada a um peixe, enquanto o come. Três filhotes saltam ao seu redor e tentam pegar a comida. Ela, porém, faz malabarismo para não dividir o alimento.
Em dado momento, a mãe até dá um “tapa” em um dos filhotes, tentado se desvencilhar. O trio precisa “sair correndo” atrás da mãe para tentar conseguir um pedaço do peixe.
A atitude chamou atenção nas redes sociais. “Essa mamãe tá egoísta demais”, “mês das crianças e elas ficam sem comer” e “ela bateu no rosto do bebê”, foram alguns comentários publicados no perfil do Salve o Pantanal.
Veja o vídeo das ariranhas 3vc2e
Ver esta publicação no Instagram
Saiba mais sobre a espécie 34n32
As ariranhas podem chegar a até 1,8 metros e pesar 30 kg. Segundo o INPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia), este animal se alimenta principalmente de peixes, caranguejos, répteis, algumas aves e pequenos mamíferos. Ariranhas adoram água e são nadadoras excepcionais.
A espécie habitava quase toda a América do Sul, mas quase desapareceu. Isso porque foi alvo da caçada indiscriminada pela sua pele. Posteriormente, com a proteção da lei, as populações desta espécie voltaram a se recuperar na natureza.