No o mês de março, mês sagrado do Ramadã, uma nova “trend” surgiu entre os “gatos muçulmanos”. Durante o rituais religiosos, os pets viralizaram ao participarem com seus tutores.

O que é o Ramadã 606r24
Conhecido com um dos cinco pilares do Islamismo, o Ramadã é um mês sagrado para os muçulmanos islâmicos.
Durante 29 ou 30 dias, dependendo do calendário lunar, as práticas comuns entre os religiosos são o jejum, caridade e fraternidade.
Entre o nascer e o pôr do Sol, não é permitido comer e beber. Apenas antes do nascer do Sol, o jejum pode ser quebrado, em uma refeição conhecida como Suhoor.
“Gatos muçulmanos” participam de rituais sagrados lp3d
Em 2025, o ritual recebeu uma atenção especial nas redes sociais. Isso aconteceu após vídeos de gatos participando da rotina de jejum viralizaram no TikTok.
Mesmo sonolentos e confusos com o “café da manhã” na madrugada, os felinos acordam e permanecem ao lado de seus tutores.
O fato de que os pets insistem em participar do Ramadã ao lado dos seus tutores encantou internautas na web e virou uma “trend” na plataforma.
“Mesmo não sendo muçulmana, nunca amei tanto uma trend. Não parem de postar seus gatos muçulmanos“, brinca uma internauta.
@melis.cce muslim cat at suhoor 😭 fav trend 🤣 #ramadan #halalcat #muslimcat #cat #suhoor ♬ tob tobi tob – wsszx.7