Uma sucuri-amarela, com a pele pintada igual a de uma onça, encantou a web com seu tamanho e seu “show de contorcionismo”. Ela estava encostada nas raízes de uma árvore, toda “dobrada” e seu tamanho e gingado chamou atenção.

Este tipo de sucuri, a amarela, costuma ser menor que a sucuri-verde. Mesmo assim, o tamanho da serpente chocou as pessoas nas redes sociais. “Gigante”, chamou uma pessoa.
O vídeo foi feito pela guia naturalista Larissa nos jardins do Hotel do Jamil, no Pantanal do Mato Grosso.
Na postagem do perfil Pantanal Oficial, o vídeo conta com mais de 100 mil visualizações. “A espécie de sucuri mais linda do Brasil”, comentou um seguidor.
Ver esta publicação no Instagram
Mais sobre a sucuri-amarela 8483u
A sucuri-amarela é uma cobra nativa da América do Sul, costuma ser menor que a sucuri-verde, chegando a 4,4 metros de comprimento. Assim como outras anacondas, ela não é peçonhenta e mata suas presas por constrição e sufocamento. Esta cobra se alimenta de aves, ovos, peixes, répteis, pequenos mamíferos, até jacarés, cervos e capivaras.
No Brasil é possível encontrar três espécies de sucuris, também conhecidas como anacondas, explica o Instituto Butantan. Entre elas a sucuri-verde, que aparece no vídeo. Ela é a maior das espécies de sucuris, que é encontrada em diversos estados, habitando a Amazônia, Cerrado e parte da Mata Atlântica.
As demais são a sucuri-malhada, encontrada na Ilha do Marajó, em regiões do Pará e do Amapá; a sucuri-amarela ou sucuri-do-pantanal, que é vista principalmente nas áreas deste bioma, mas também em algumas áreas do Cerrado, Mata Atlântica e Pampa.