Uma cobra-real assustou um cozinheira que preparava lanches no quintal de casa. As imagens mostram o momento: a senhora está mexendo na comida em uma a, utilizando uma colher de pau, quando serpente se aproxima, a por debaixo da cadeira e fita a moradora.

Quando a cozinheira se dá conta do perigo, ela sai correndo – a cobra aparentemente tentar dar um bote ou reagir, mas bate contra a a de ferro. Ao perceber que a presa longe, a espécie sai correndo.
O comportamento é curioso: a cobra-real evita o contato com o homem. Ela inclusive carrega uma simbologia para a população tailandesa, sendo vista até como prenúncio de fortuna.
Os fatos ocorreram na Tailândia e foram divulgados pelo canal Khaosod TV – confira o vídeo completo abaixo.
Veja momento que cobra surpreendente idosa 2f2j3z
O momento pode ser conferido do segundo 25 do vídeo abaixo.
Especialista em serpentes, o biólogo Henrique (do Canal O Biólogo das Cobras) nesta matéria destacou que a espécie é a maior serpente venenosa do mundo. É uma sucuri com peçonha – as sucuris não têm peçonha, mas são enorma.
Segundo o National Geographic, a cobra-rei, outro nome dado a essa espécie, pode atingir cerca de 5,4 metros de comprimento. “A quantidade de neurotoxina que elas podem liberar em uma única mordida, até 59 mililitros, é suficiente para matar 20 pessoas, ou até mesmo um elefante”, afirma o canal norte-americano