Transformar espaços pequenos em ambientes bem decorados e funcionais pode parecer uma tarefa difícil. No entanto, com dicas de especialistas que entendem do assunto, é possível criar ambientes acolhedores e que refletem a essência do proprietário mesmo que o tamanho do cômodo não seja considerado tão espaço.
Confira ideias criativas para espaços pequenos – Foto: @DicasDicas/YouTube/ND
Em um vídeo no YouTube, a arquiteta do canal Dicas Decor, Mariana Cabral, mostra cinco ideias criativas para espaços pequenos. Confira abaixo:
Banquetas na cozinha 3t5g1x
Banquetas extras complementam o espaço de forma elegante e estão entre as ideias criativas para espaços pequenos – Foto: @DicasDicas/YouTube/ND
Substitua ou complemente a mesa de jantar com banquetas em uma bancada de cozinha. Elas oferecem assentos extras de forma elegante e funcional e otimizam o uso do espaço.
Segundo arquiteta, móveis com áreas vazadas criam sensação de amplitude nos ambientes – Foto: @DicasDicas/YouTube/ND
Use móveis com áreas vazadas, ou com vidro, para criar a sensação de mais amplitude. Esses móveis permitem visualização fluida e não bloqueiam a luz, o que é essencial em ambientes pequenos.
Marcenaria inteligente 5l6u3l
Mesas que se transformam e camas que podem ser ocultadas ajudam a deixar o ambiente mais funcional – Foto: @DicasDicas/YouTube/ND
Planeje móveis sob medida e multifuncionais para aproveitar cada cantinho de forma prática e estética. Isso inclui mesas que se transformam, camas que podem ser ocultadas e estantes que servem para diversas funções.
Explorar a vista externa on4b
Janelas grandes ajudam a ampliar a sensação de espaço – Foto: @DicasDicas/YouTube/ND
Valorize janelas grandes e aproveitar a vista externa para ampliar a sensação de espaço. A iluminação natural e a conexão visual com o exterior ajudam a tornar o ambiente mais leve e arejado.
Sofá na medida certa 20182o
Sofás mais compactos garantem circulação livre e um visual mais leve ao cômodo – Foto: @DicasDicas/YouTube/ND
Escolha um sofá adequado ao tamanho do ambiente, com foco em profundidade e proporção. Sofás mais compactos e com encostos baixos garantem circulação livre e um visual mais leve, sem perder o conforto.