
No que diz respeito à decoração das casas, o uso das cortinas é uma tradição que perdura há muitos anos por diversos motivos: para impedir a agem da luz, garantir privacidade e entre outros.
No entanto, elas estão perto de serem substituídas. Como tudo na moda e na decoração evolui rapidamente, 2025 é o ano de dizer adeus às cortinas tradicionais.
Cortinas tradicionais dificultam o dia a dia 1g238
Embora gosto não se discuta, algumas tendências definem o que estará em alta e na moda nos próximos anos. Se você tem cortinas grandes feitas de tecidos pesados, a previsão para 2025 é que elas deixem de dominar os ambientes.
Isso acontece por vários motivos e as opções para substituí-las são cada vez mais inovadoras, surpreendentes e, acima de tudo, tecnológicas. A verdade é que as cortinas tradicionais se tornaram pouco práticas.
Limpá-las exige muita dedicação, com lavagem e agem, e pode levar vários dias dependendo da quantidade que houver na casa. Além disso, costumam acumular poeira facilmente, o que pode causar diversas doenças caso haja pessoas alérgicas no ambiente.
Outro fator a ser considerado é que, com o uso e a exposição ao sol, os tecidos podem desbotar ou enfraquecer.
Quais são as opções para substituir as cortinas tradicionais? 11465d
Na hora de escolher uma nova cortina para a sua casa, segundo o site argentino TN, é importante definir o que se busca: pode ser privacidade, funcionalidade ou simplesmente estética. Dependendo da premissa escolhida, há várias opções para a substituição.

Em primeiro lugar, se o que se busca é apenas privacidade, a tendência que cresceu nos últimos anos foi o uso de vidros decorativos e vinis adesivos. Embora não impeçam a entrada de luz, são uma excelente ferramenta para bloquear a visão de fora para dentro do lar.
Mas, se falarmos dos fanáticos por decoração, as cortinas que dominam para deixar o lar mais estético são as persianas de rolo, que combinam perfeitamente com um estilo minimalista e são mais fáceis de limpar.
Dentro dessa categoria, é possível optar por modelos mais artesanais ou rústicos, dependendo do estilo de decoração escolhido.

A verdade é que essas novas tendências oferecem uma grande variedade de opções para todos os gostos, permitindo que você deixe de lado as cortinas tradicionais, que, com o ar do tempo, tornaram-se pouco práticas.