Psicóloga dá dicas para uma vida mais leve — Foto: Unsplah/ND
Gabriela identifica e sugere eliminar certas atitudes que podem ser prejudiciais para quem busca a paz interior.
Como ter uma vida mais leve? 4l5r6b
Deixar de reclamar: a psicóloga sugere evitar reclamações constantes sobre situações ou problemas, justamente, porque isso mantém a mente presa em estados negativos.
Parar de se vitimizar: Gabriela aponta que evitar assumir constantemente o papel de vítima diante dos problemas é essencial para uma vida mais leve, buscando assumir responsabilidade e agir para superá-los.
Ampliar a visão de mundo: “olhe para além de você mesmo”, a psicóloga aconselhou evitar se centrar excessivamente em si mesmo e em seus problemas, para uma vida mais leve é preciso uma perspectiva mais ampla e compreensiva sobre as situações.
Evitar fofocas: abster-se de participar de fofocas e de fazer julgamentos precipitados sobre outras pessoas, buscando uma postura mais empática e respeitosa. A psicóloga sugere fazer o uso das três peneiras de Sócrates (Verdade, Bondade e Necessidade).
Se você procura bem-estar, evite fofocas – Foto: Freepik/ND
Desapegar do controle: para uma vida mais leve, é de extrema importância reconhecer que nem tudo está sob nosso controle e praticar a aceitação das coisas que não podemos mudar.
Aceitar erros: evite ficar preso em erros, próprios ou alheios, praticando o perdão e seguindo em frente. Busque estar inteiro e presente em cada situação, evite viver no piloto automático.
Praticar a gratidão: cultivar o hábito de ser grato pelas coisas boas da vida, desde as mais simples até as mais significativas. “Comesse praticando com as pequenas coisas que você provavelmente vai chegar nessa gratidão maior”, afirma a psicóloga.
Psicóloga dá dicas de como encontrar a paz em meio ao caos – Foto: Freepik/ND