Em um mundo cada vez mais exposto a toxinas ambientais, a limpeza do fígado e a desintoxicação do organismo se tornam temas cruciais para a manutenção da saúde. O Dr. Lair Ribeiro, em um vídeo informativo, aborda a importância de apoiar os processos naturais de desintoxicação do corpo por meio de métodos naturais, como a nutrição adequada e hábitos simples.

O médico argumenta que, devido à exposição a mais de 80 mil substâncias químicas novas desde a Segunda Guerra Mundial, o corpo humano necessita de um apoio extra para eliminar as toxinas acumuladas. “Nos últimos 20.000 anos, os geneticistas afirmam que não houve grandes mudanças no nosso DNA, no nosso genoma, mas mudou-se muito o nosso estilo de vida”, explica o Dr. Ribeiro. “O nosso genoma, o nosso DNA, ele não foi feito para brigar com poluição, isso não fazia parte do mundo da gente”.
z4p62
Nutrição: a base da desintoxicação 5y4l3p
Para o Dr. Lair Ribeiro, a nutrição é fundamental para o processo de desintoxicação. “Eu preciso nutrir para desintoxicar”, afirma o médico. Ele destaca a importância de vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e zinco para o bom funcionamento das fases de desintoxicação do corpo.
Cúrcuma: a aliada na sincronização da desintoxicação 5n1i4t
A cúrcuma, presente no condimento curry, ganha destaque por auxiliar na sincronização das fases de desintoxicação, ativando um fator de transcrição chamado NRF2. “Se na minha alimentação eu coloco em cima da comida curcumina que eu compro ali na no supermercado… eu vou acelerar essas fases mesmo que eu viva num ambiente tóxico”, explica o Dr. Ribeiro. Ele ainda ressalta que “a cúrcuma é o mais potente antiinflamatório que a natureza fabrica fora do corpo humano”.

Hábitos simples para uma saúde otimizada 366764
Além da nutrição, o Dr. Lair Ribeiro enfatiza a importância de hábitos simples e íveis para a desintoxicação do corpo:
- Água: “As pessoas que bebem mais água vivem mais”, afirma o médico, ressaltando a importância da hidratação para a eliminação de toxinas.
- Sauna seca: “A sauna seca hoje é uma das intervenções terapêuticas mais interessantes que tem porque não custa nada”, explica o Dr. Ribeiro, destacando seu papel na eliminação de toxinas como bisfenol A e ftalato através do suor.
- Brássicas: O consumo de brássicas (repolho, nabo, couve, couve-flor, couve de Bruxelas e brócolis) fornece glicosinolatos que são transformados em isotiocianatos, como sulforafano e endol-3-carbinol, que possuem ação anticancerígena e auxiliam na desintoxicação. “Esses produtos tipo sulforafano tipo endol esc carbinol que são chamado isotiocianatos eles tem uma habilidade de detox muito grande”, explica o médico.
- Água com limão: O Dr. Ribeiro também recomenda o consumo de água com limão, destacando seus benefícios para a saúde. “Se você entrar no PubMed, que é onde a grande maioria dos médicos procura as suas fontes científicas e digitar ‘Lemon and Health’, limão e saúde, você vai encontrar mais de 2.000 artigos científicos mostrando o quanto água com limão faz bem pra saúde”, afirma.

Adapte as doses à sua tolerância 572p3m
O Dr. Lair Ribeiro ainda ressalta a importância de adaptar as dosagens de acordo com a tolerância individual. “Você começou a tomar água com limão, se por um acaso acontecer de começar a te irritar, vai para meio limão, se comer se continuar irritando vai para um quarto de limão, Qual o problema"});// Remover os listeners após a execução document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});