O sushi, muito conhecido por ser saudável, quando consumido em excesso, principalmente com molho shoyu, pode levar ao ganho de peso. A nutricionista Patricia leite faz um alerta sobre o prato japonês.

Segundo Patricia, os sushis de salmão ou atum, tão populares no Brasil, contêm cerca de 40 calorias por unidade, o que pode somar rapidamente se consumidos em abundância.
Ela alerta que o molho shoyu, com 15 calorias por colher de sopa, pode contribuir significativamente para a ingestão calórica, além de conter altos níveis de sódio.
Sashimi é mais saudável? 4h411g

Comparando o sushi com o sashimi, a nutricionista ressalta que este último é uma opção mais saudável, por ser rico em ômega-3, proteínas, vitaminas e minerais, sem os carboidratos presentes no arroz do sushi.
Para aqueles que não querem abandonar o famoso prato japonês, Patricia recomenda incluir o sashimi no pedido para aumentar a proporção de proteínas na refeição, dando uma sensação de maior saciedade.
Perigos do sushi 6e4zh

A quantidade de sal e sódio presente no prato japonês, pode elevar o risco de pressão arterial elevada e retenção de líquidos.
A nutricionista sugere evitar excesso de molho shoyu, optar por sushis com mais peixe do que outros ingredientes e preferir legumes frescos como acompanhamento.
Patricia sugere, para aqueles que não querem fugir da dieta, o uso de molho shoyu light e a escolha de sushi fresco e não o embalado, além de verificar as informações nutricionais nas embalagens.