Uma fábrica de velas em Pomerode, no Vale do Itajaí, resolveu aproximar ainda mais os visitantes dos itens confeccionados no local por meio de uma oficina.

A empresa desenvolveu o programa com auxílio do Sebrae e é ministrada por sua fundadora, Dagmar Guenther.
Com 39 anos de história, a fábrica se mudou há cerca de seis meses para uma nova sede, na Rua Leopoldo Blaese, perto do Museu Casa do Imigrante.
A nova estrutura conta com uma loja e área de produção, onde Dagmar compartilha seu dom com os visitantes que por ali arem. A fábrica lidera a Rota Raízes Germânicas, um dos roteiros culturais de Pomerode.
Um sonho realizado 44664x
Antigo sonho de criança, Dagmar trabalhou no açougue e mercado da família em Pomerode antes de resolver seguir seu próprio caminho com as velas artesanais.
Ela transformou o sonho em realidade e hoje produz uma variedade de velas decorativas e aromáticas, que inclui produtos para datas festivas, como Natal e Páscoa.
“Afirmo com toda certeza que é meu dom divino. Não tem hora pra mim, se é pra fazer vela eu arregaço as mangas e vou”, disse Dagmar em entrevista para a NDTV.
Todos os anos de experiência são compartilhados pela empreendedora por meio de uma oficina oferecida aos visitantes.
Visitantes de fábrica criam as próprias velas 4q3s4h
Os visitantes de Pomerode podem desfrutar de uma nova ação desenvolvida pela loja de fábrica Guenther Velas Especiais, que agora oferece uma oficina de decoração de velas.
Com o auxílio do Sebrae, a empresa desenvolveu o programa de visita, em que é possível conhecer os processos de fabricação e testar as próprias habilidades no trabalho artesanal.
Decoradas à mão com o uso de ferramentas simples, não é preciso ter experiência para crias as velas.
A visita é feita com agendamento prévio. Cada grupo deve ter cerca de 10 participantes e o atendimento ocorre preferencialmente às terças e quintas.
A visita e a oficina de decoração de velas duram cerca de uma hora e o valor por pessoa é de R$ 50, incluindo a vela a ser decorada. A reserva deve ser feita pelo telefone ou WhatsApp (47) 3387-0152.