Teatro, música e pluralidade: o melhor da cultura do Floripa 350 sob a ótica de Marcelo Cabral 5w175j
Comunicador produziu mais de uma dezena de matérias especiais falando sobre a cultura e a pluralidade de Florianópolis durante os dez meses dos projeto Floripa 350 3m3r54
Um dos repórteres mais carismáticos da NDTV, Marcelo Cabral, o Mancha, ficou incumbido de retratar a cultura e os costumes de Florianópolis no projetoFloripa 350. Foram mais de 12 reportagens especiais mostrando as tradições da Ilha da Magia, o teatro, a música, as artes plásticas, e, sobretudo, as pessoas que fazem deste lugar um celeiro multicultural.
Segundo Marcelo Cabral, explorar o Centro de Florianópolis com uma galerinha prá lá de animada foi uma das matérias prediletas do Floripa 350, neste ano – Foto: Reprodução NDTV RecordTV/ND
Cabral avaliou sua agem pelo projeto como uma experiência genial. “Foi um projeto genial, que cruzou meses mostrando a nossa cidade, nosso povo, nossa cultura e histórias de um jeito muito sensível”.
O jornalista destaca ainda o grande cuidado na produção do conteúdo, “na logística de ter tanta gente envolvida e trabalhando diariamente nesse gigante cronograma de matérias e homenagens”, declarou o jornalista.
Cabral disse também que “o mais importante é o legado que esse projeto vai deixar, com dezenas de matérias que ficarão registradas no portal ND Mais em vídeo e em texto, para quem quiser conhecer essa história. Além de mostrar tantos personagens e lugares que realmente mereciam ser conhecidos por mais gente”.
Confira algumas das matérias que Marcelo Cabral, o Mancha, produziu no Floripa 350 6v4k72
O Floripa 350 é uma iniciativa do Grupo ND em comemoração ao aniversário de 350 anos de Florianópolis. O projeto conta com reportagens especiais sobre a cultura, o desenvolvimento e personalidades da cidade, publicadas e exibidas no Jornal ND, no portal ND Mais e na NDTV RecordTV.