Com a chegada de uma das datas comemorativas mais importantes para as vendas, os comerciantes de Criciúma, no Sul do Estado, preparam-se para o Dia das Mães, enquanto os filhos buscam a melhor maneira de presentear seus entes queridos.

Segundo a pesquisa realizada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), o valor médio de gastos é de R$ 196, representando um aumento de quase R$ 30 em relação ao ano anterior.
Para o presidente da CDL (Câmara de Dirigente Lojistas) de Criciúma, André Luís Santiago de Castro, a expectativa para a data está alta. “Já tivemos uma Páscoa boa, com crescimento de vendas. Nesse Dia das Mães, também esperamos isso, um aumento de 10 a 12%”, explicou.
Além disso, os núcleos de vendas no centro da cidade e no bairro São Luiz estão criando estratégias para atrair os consumidores no Sábado Mais, principalmente, no que antecede a data. Entretanto, tais ações ainda não foram definidas.
Preferências de presentes para o Dia das Mães y6h6
Em relação à preferência estadual, a pesquisa revelou que os itens de vestuário continuam no topo da lista, em seguida, os cosméticos e calçados ou bolsas. O setor de serviço e turismo também é afetado, já que 52,6% dos entrevistados pretendem levar a mãe a algum eio.