O Movimento Floripa Sustentável, fundado em 2017, reúne 44 entidades catarinenses e luta por diversas causas. Em síntese, um movimento que pensa a cidade e se envolve nas pautas relevantes de Florianópolis.
Nesta quinta-feira (13), o coordenador geral do movimento, Roberto Costa; a coordenadora de Inclusão Social, Rode Martins; o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Neri dos Santos; e o coordenador de Comunicação e Marketing, Fernando Bond; visitaram o Grupo ND para agradecer o apoio da empresa em bandeiras comuns e partilhar as prioridades do ano.

Visita do Floripa Sustentável 24673a
O grupo foi recebido pelo presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli; pelo diretor de Conteúdo, Luís Meneghim; e por comunicadores e colunistas do grupo. No encontro, reforçaram que mobilidade e saneamento básico são os focos da entidade atualmente.
“Mobilidade é uma preocupação grande aqui. Estamos num trabalho para resgatar o Plamus (Plano de Mobilidade Urbana), desenvolvido por um coordenador nosso, o Cássio Taniguchi [ex-prefeito de Curitiba], e está em alguma gaveta do governo do Estado. Estamos precisando de um norte para a área de mobilidade de Florianópolis”, disse o coordenador Roberto Costa.

Ainda segundo Costa, saneamento básico é outra prioridade porque a Capital e o Estado têm índices muito baixos de cobertura de esgoto. “Temos que avançar e precisamos de uma rediscussão muito firme em relação ao papel da iniciativa privada nesse contexto”, salientou.
Ele disse que a visita, além de uma cortesia, serviu para discutir pautas comuns da entidade e do Grupo ND. “É também uma visita de agradecimento, porque o ND é um grupo de comunicação que aborda pautas extremamente importantes e construtivas para a nossa cidade. Viemos também agradecer a esse trabalho”, comentou Costa.
“Sempre me lembro da máxima do Mário Petrelli – o fundador e presidente emérito do grupo -, ‘elogiar sem bajular e criticar sem destruir’, uma excelente máxima para o jornalismo brasileiro. Se todos fossem assim, teríamos um ambiente melhor. O grupo enfrenta pautas com muita coragem e sempre visando o bem-estar da população e da cidade e nisso estamos perfeitamente alinhados”, completou o coordenador do Floripa Sustentável.