Paratletas do programa de paradesporto de Blumenau conquistam 21 medalhas no primeiro dia das Paralímpiadas Escolares 2022. Os jovens representavam a seleção catarinense nas modalidades de paratletismo e paranatação nesta quarta-feira (7).

Dentre às 21 medalhas, estão 14 de ouro, 5 de prata e uma de bronze. A competição da Fase Regional 3 reúne os estados de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul e segue até o próximo sábado (10)
programa de paradesporto 3576t
Realizado pela Prefeitura de Blumenau, o programa tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro e apoio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), ApesBlu (Paradesporto de Blumenau), SME (Secretaria do Esporte), além de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto.
Para o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o programa de paradesporto é essencial para os paratleta, analisa:
“Mais do que manter o programa de paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir aos trabalhos para ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”.