A tradição de conferir o sorteio da Trimania já é característica em várias famílias da região Norte e no dia 9 de agosto de 2020, a vilense Cleusa Fernandes dos Santos não deixou ar o ritual de sentar no lugar preferido do sofá para acompanhar cada um dos números sorteados naquele domingo.
No quarto e último prêmio, a surpresa. A cada bola retirada indicando o número sorteado, a caneta riscava o título comprado dias antes e quando o número 14 foi sorteado, a surpresa se misturou à emoção.
“Eu sentei ali naquele cantinho, comecei a marcar o quarto prêmio e foi tão rápido. Eu falei: meu Deus, só falta o 14, pulei na frente da TV e quando eu olho para a tela, veio o 14. Foi muita emoção, muita gritaria, muito bom mesmo. É uma sensação muito boa, você vai ao céu e volta. A vida era com dinheirinho sempre contadinho e melhorou muito. Até hoje a ficha ainda não caiu bem”, conta.
A lembrança daquele domingo não sai da memória de Cleusa, que foi a vencedora do quarto prêmio e levou R$ 500 mil.

O título premiado mudou a vida de Cleusa que conseguiu realizar alguns sonhos junto à família, entre eles, o da compra de uma moto para sentir a liberdade de viajar sobre duas rodas. “O nosso sonho era ter uma moto maior, mais confortável e nós compramos a moto. Estamos indo ear com ela, mas ainda queremos fazer uma viagem longa com ela, é um sonho que vamos realizar”, fala.
Além da moto, Cleusa comprou uma casa própria e conseguiu realizar mais um objetivo de vida: deixá-la com a sua cara. “Mandei fazer meu jogo de cozinha, a sala, meu quarto, o banheiro e ainda comprei um carro para mim”, conta.
Com casa, carro e moto comprados, a vencedora fez questão de estender a solidariedade às outras pessoas que conhece e gosta. “Ajudei também algumas pessoas com esse dinheiro, graças a Trimania consegui ajudar outras pessoas”, ressalta.
A solidariedade, aliás, é um dos pontos que faz com que Cleusa continue comprando os títulos toda semana. Os valores arrecadados com a venda dos títulos da Trimania têm parcela revertida para o Hospital e Instituição Bethesda e poder contribuir para melhorias, compra de equipamentos, insumos e contratação de profissionais é um dos motivos que mantém a vilense com a tradição de comprar e conferir os títulos todos os domingos.
“Eu vi o quanto eles são amorosos lá e como está crescendo graças à Trimania. Então, eu compro mesmo para ajudar. Já comprei, acreditei e ganhei e continuo comprando”, destaca.
Os compradores da Trimania além de concorrer a prêmios que podem mudar vidas, como a de Cleusa, também ajudam a Instituição Bethesda. Para concorrer aos prêmios ao mesmo tempo em que contribui com a instituição, basta comprar um dos títulos semanais com revendedores autorizados e, ainda, por meio do site ou aplicativo.