
Há oito anos, o ritual de João Paulo Morretes é o mesmo todo fim de semana: garantir a Trimania. Morador de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, João Paulo não deixa de garantir o título desde 2016, quando comprou a primeira Trimania e a persistência começou a ser recompensada ainda no ano ado, quando o título comprado em um dos comércios da cidade de pouco mais de 55 mil habitantes, foi contemplado.
Na ocasião, o prêmio de R$ 10 mil foi dividido em cinco pessoas e chegou em boa hora, já que um imprevisto atravessou a família. “Na semana que minha Trimania foi contemplada, minha esposa estava com o carro e a porta foi levada por um caminhão. A filha ou mal, ela foi levar ao hospital e quando abriu a porta, ou o caminhão e arrancou. Usamos o dinheiro para consertar”, lembra.
Mas, a sorte continuou ao lado do trabalhador da construção civil e no dia 5 de maio deste ano, veio o prêmio que transformou a casa da família.

João Paulo conta que, naquele domingo, ele e a esposa estavam na casa nova que, apesar de não estar pronta, iria receber a família que tem cinco pessoas. Foi quando o tio da esposa correu para dar a boa notícia. “Nós estávamos lá preparando tudo para entrar na casa e o tio da minha esposa veio correndo para contar. Na hora, a gente estava arrumando umas coisas no armário, aí eu e ela nos abraçamos, nos ajoelhamos e rezamos muito. Depois olhei o celular e vi que meus pais também tinham ligado várias vezes. Veio no momento certo”, lembra.
Mas, antes mesmo do domingo, ele conta que sentiu que a sorte poderia bater à porta. “Eu já estava com um sentimento, enquanto arrumava as coisas em casa, lembrei da Trimania, que poderia vir para ajudar muito e aconteceu”, conta.
O título que foi contemplado foi comprado em uma barbearia. Ele relembra que tinha ido cortar o cabelo e resolveu comprar e só depois lembrou de pagar pela Cartela do Pix. O quarto prêmio daquele domingo foi muito bem usado. Ele ganhou um carro 0 km e R$ 50 mil. Com o valor, a família terminou a casa. “Consegui fazer uma aplicação de um bom valor, melhorar o nosso carro, finalizar a casa, os muros e comprar os móveis que ainda faltava. Veio realmente no momento certo”, comemora.
Depois de oito anos e de ser duas vezes contemplado, ele continua comprando o título e, claro, dando conselhos para os amigos. “Eu sempre falo para os meus colegas que não compravam, que duvidavam: não pode desistir, tem que saber que aquele domingo pode ser o da sorte e o de receber uma ligação da Trimania. Eu já estou com duas da Cartela do Pix ali no carro para fazer o pagamento”, diz.
Além de ter a casa da família transformada, o mafrense ressalta a importância de cada valor para a saúde da população de toda a região Norte. “É um sentimento muito bom. Tem gente que pensa que com dez reais não pode fazer nada, mas se for contar tudo que é vendido dá para arrecadar um ótimo valor, ajudar o hospital e ajudar a comunidade”, finaliza.
Para concorrer aos prêmios ao mesmo tempo em que contribui com a Instituição Bethesda, basta comprar um dos títulos semanais com revendedores autorizados e, ainda, por meio do site, Cartela do Pix ou aplicativo.