Escudo: Brusque
BRU Brusque
Escudo: Chapecoense
CHA Chapecoense
Augusto Bauer - 13/09/2020 às 16h00

É campeã! Chapecoense confirma o favoritismo e conquista o título catarinense 4g2723

Verdão do Oeste, que já tinha vencido o primeiro confronto com o Brusque, venceu mais uma, dessa vez por 1 a 0 e ergueu a taça pela 7ª vez em sua história 4x674n

É, Campeã! A Chapecoense confirmou sua vantagem e, com mais uma vitória sobre o Brusque, confirmou o título Catarinense, o 7º de sua história. Anselmo Ramon, aos 23′ da segunda etapa, marcou o gol que carimbou a taça do time do Oeste do Estado.

Brusque x Chapecoense, na final do Catarinense 2020 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCBrusque x Chapecoense, na final do Catarinense 2020 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

História do jogo 532j4h

A narrativa de “virar a chave”, geralmente usada pelas equipes brasileiras em meio ao emaranhado de competições, não teria como ser usada dessa vez.

Com a brecha do calendário, foi em meio ao brasileiro que a FCF (Federação Catarinense de Futebol) arrumou o espaço para estender seus jogos finais.

Depois de vencer na partida de ida pelo placar de 2 a 0 a Chape, chegou em Brusque, com uma larga vantagem para conquistar seu 7º título estadual – em disputa da 5ª final seguida.

Apesar do grande ‘score’ arrancado na última quarta-feira, na Arena Condá, eram 90 minutos a serem disputados, logo, o título ainda não estava garantido, apesar de encaminhado.

Antes da bola rolar as ruas de Brusque foram coloridas em quadricolor, em um bonito gesto do torcedor em apoio ao Marreco. Apesar da beleza e demonstração de amor do torcedor quadricolor, várias cenas de desrespeito as regras em meio a pandemia, em tempo de isolamento social, foram flagradas.

Torcida do Brusque faz a festa antes da final do Catarinense 2020. – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCTorcida do Brusque faz a festa antes da final do Catarinense 2020. – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Primeiro tempo h5o69

O Brusque, necessitando de dois gols para, pelo menos, igualar o confronto, se tocou ao ataque. O time do Vale do Itajaí teve volume e posse de bola ao longo da primeira etapa, mas nada disso foi convertido em chances.

Com uma defesa intransponível a Chapecoense, pouco a pouco, foi afastando o perigo da sua defesa e, de maneira ineficiente, tentava arquitetar o contra-ataque.

O primeiro tempo se arrastou com o Brusque apostando nas bolas alçadas e a Chape se livrando sem maiores dificuldades.

Gol e título Condá 4i6i2k

A segunda etapa o panorama foi mantido. O Brusque com a bola, embora com pouca criatividade, mantinha seu volume e rondava a área da Chapecoense.

Em raro momento de vitória pessoal o centroavante Jhonny recebeu uma bola na área e cabeceou com estilo para linda defesa de João Ricardo.

O que pareceu uma possibilidade para o time da casa se transformou em um balde de água fria, ou, dependendo do viés, o gol do título, dois minutos depois

Aos 23’, em mais um contra-ataque da Chapecoense, a bola foi atravessada para Paulinho que escorou no meio, Matheus Ribeiro furou e a bola se desenhou para Anselmo Ramon só escorar para o fundo da rede.

Gol do jogo e do título da Chapecoense, o 7º em sua história.

De volta ao Brasileirão

Findado o compromisso pelo estadual, Chapecoense e Brusque retornam aos seus compromissos pelas Séries B e C do País.

A Chape, com dois jogos a menos e na 4ª colocação da Série B – com aproveitamento de líder – volta a competição nesta sexta-feira (18), a partir das 21h30 contra o Náutico, no Recife (PE).

Já o Brusque, que também segue no topo do grupo B da terceirona, volta a jogar no próximo domingo contra a Tombense, a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer.

FICHA TÉCNICA

Brusque: Zé Carlos; Edílson (João Carlos), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Emerson Martins), Zé Mateus e Thiago Alagoano; Fabinho (Dandan), Jhonny (Baianinho) e Alex Sandro Ronan). Técnico: Jersinho Testoni.

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian, Anderson Leite, Denner (Aylon) e Matheus Ribeiro (Ronei); Paulinho (Vini Locatelli) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Anselmo Ramon (23/2T)

Cartões amarelos: Everton Alemão, Thiago Alagoano, Baianinho (BRU); Alan Ruschel, Anderson Leite e Paulinho, Anselmo Ramon (CHA).

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira; auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 13/09/20

Lances da partida 27571q

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Futebol 292l70

Futebol Amador

Atlético After e Bela Vista empatam no jogo de ida da final da Copa InterLigas 6b2sh

Atlético After e Bela Vista fizeram grande jogo no campo da Gruta, em Florianópolis, e empataram por ...

Futebol

Avaí vence a Chapecoense em jogo com lambança de goleiro e dorme no G-4 da Série B o6x11

Cléber e Hygor fizeram os gols da vitória do Avaí diante da Chapecoense neste sábado (24); Leão da I ...

Futebol

Gilmar Dal Pozzo a mal e vai parar no hospital horas antes de Avaí x Chapecoense 2g3a53

Gilmar Dal Pozzo acabou apresentando um quadro de pneumonia atípica horas antes de jogo do Verdão

Mais que um jogo

PSG x Reims: onde assistir ao vivo à decisão da Copa da França 361i1u

Campeão da Ligue 1, o Paris Saint-Germain quer conquistar mais um título nacional antes da decisão d ...