O JEC pode garantir a classificação à próxima fase na tarde deste sábado (14), na Arena ville. O Tricolor recebe o Marcílio Dias às 15h e uma vitória coloca o time no mata-mata com quatro rodadas de antecedência.

Para o Marinheiro, o resultado positivo significa a manutenção da briga pela vaga na próxima fase. Se de um lado, o JEC é o vice-líder, invicto e com a melhor defesa do grupo 8, do outro, o Marcílio Dias é o quinto colocado, dois pontos atrás do Juventus, o último do G-4, com a segunda pior defesa e o segundo pior ataque do grupo.
Para a partida, o técnico Leandro Zago tem o desfalque do meia Douglas Packer, suspenso e o volante Naldo ainda é dúvida. Além disso, o centroavante Tadeu ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) e o meia Yann Rolim aceitou proposta do CSA e deixou o Tricolor rumo à Série B.
O comandante ressalta que é “mais uma final” para o time. “Vamos jogar nossa 11ª final e assim será nossa batida até o final da competição. É um clássico regional, promete ser muito duro, de muita competição. Tivemos a chance de vencer lá, foi um jogo bem equilibrado e acreditamos que, em um momento de troca de treinador, em que eles precisam de pontuação, sabemos o que vale para eles. Para nós é uma final”, salienta.
O último gol sofrido pelo Tricolor foi, justamente, contra o Marinheiro. De lá para cá, o Tricolor não foi vazado e essa solidez defensiva é uma das principais características do time, que envolve todo o time a partir da pressão na saída de bola do adversário, ressalta o treinador. O JEC pode chegar ao sétimo jogo sem sofrer gols e, se isso acontecer, Rafael Pascoal se torna o goleiro tricolor que ficou mais tempo sem ser vazado em competições nacionais.
“Essa solidez defensiva nossa é de todos, de todo o trabalho. É um tipo de recorde que vale sustentar porque é coletivo, de trabalho. É algo que começa na nossa pressão, na forma como buscamos recuperar a bola, como a linha de defesa protege a área e a partir disso vamos conquistando essa invencibilidade defensiva. Esperamos continuar com ela”, fala.
A saída de Yann Rolim mexe com o time, mas Zago destaca a força do elenco para suprir essa necessidade. “Sabíamos que a saída do Yann poderia acontecer a qualquer momento pela qualidade, dedicação. Ele recebeu uma proposta financeiramente muito boa, boa pra carreira dele e ele merece. Nos organizamos sem ele, temos jogadores para manter a equipe competitiva, equilibrada, ofensiva, jogadores que já estavam sendo preparados”, finaliza.
Provável time titular 4s6y1h
Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Alex Nagib, Davi Lopes e Xavier; Chrystian, Paulo Victor e Junior Fialho.
Ficha técnica 525g2j
JEC x Marcílio Dias
Sábado (14), às 15h
Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Hector Andrew Lisboa Jacques (SC)