Arquibancada interditada e jogo no fim de semana. E o JEC, como fica? 5l226o

Após recomendação da Defesa Civil, arquibancada coberta da Arena ville foi interditada sem prazo para realização das adequações necessárias 6s581v

O público ainda não retornou aos estádios, embora a discussão para que, aos poucos, a torcida volte a frequentar as arquibancadas tenha avançado. Em ville, no entanto, além da pandemia, a volta da torcida tem um entrave a mais: a própria Arena ville.

O setor coberto da Arena ville era utilizado por dirigentes e repórteres neste período sem público – Foto: Prefeitura de ville/Divulgação/NDO setor coberto da Arena ville era utilizado por dirigentes e repórteres neste período sem público – Foto: Prefeitura de ville/Divulgação/ND

Interditada nesta semana, a arquibancada descoberta precisa ar por reformas e adequações e não é de hoje. 

Em 2019, uma empresa foi contratada para avaliar a estrutura do estádio, que é municipal, e apontou a necessidade de reformas estruturais, como a troca da estrutura metálica da cobertura das cadeiras. Três anos depois e nada foi feito. Agora, na quinta-feira (5), a arquibancada foi interditada e sequer há prazo para que o município realize as adequações apontadas pela Defesa Civil, que recomendou, novamente, a obra.

Você pode pensar: não tem público, não tem problema. Não é bem assim. O problema é, na verdade, menor, mas exige urgência.

Neste sábado (7), o JEC recebe o Rio Branco, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Sem a presença de público, os dirigentes do Tricolor e dos clubes visitantes ocupam as cadeiras da Arena. Além disso, os repórteres de rádio também têm espaço liberado na arquibancada coberta. E a partir de agora, como fica?

O JEC vai disponibilizar os camarotes tanto para a diretoria do clube, como para os dirigentes dos clubes visitantes. Dos clubes, no plural, porque a solução deve demorar e, enquanto isso, o Tricolor continua sua caminhada rumo ao o. Os repórteres que costumavam ficar nas arquibancadas serão realocados ou para as cabines já destinadas para a imprensa ou, se assim preferirem, para o espaço atrás dos gols.

Uma solução paliativa, necessária, mas que não pode ser naturalizada.

A Arena ville é um espaço público, de responsabilidade do município e ele foi alertado, há três anos, sobre a necessidade de obras na estrutura pública. O JEC tem algumas responsabilidades de manutenção, mas a parte estrutural precisa ser viabilizada pelo poder público. Aliás, quem frequenta a Arena sabe bem que não é só a estrutura metálica que precisa ser trocada.

A cobrança precisa existir. E se, em outubro, como se estima, parte do público comece a frequentar os estádios? O JEC, que já vive delicada crise financeira, fica sem torcedor no estádio porque o “dono” do espaço não cuida de sua maior estrutura esportiva? A Arena  tem 17 anos, merece e precisa de cuidado e atenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Drika Evarini 4a588

BG ville

JEC Futsal vence de virada na estreia da Liga Nacional 213k3m

O feriado começou com emoção para os torcedores do JEC Futsal! Na estreia pela Liga Nacional de Futs ...

BG ville

ville Vôlei joga bem, mas decisão da vaga fica para o próximo jogo 532t2y

O Centreventos Cau Hansen ficou lotado para o jogo decisivo do ville Vôlei. A torcida empurrou d ...

BG ville

Tricolor dá show! JEC Futsal vence por 7 a 1 em ville 3k665v

A semana começou com goleada no futsal! O JEC venceu o time de Florianópolis por 7 a 1 no Centrevent ...

Campeonato Catarinense

Decisão no Catarinense: o futuro do JEC e as novidades no campeonato 702g5u

Mais um fim de semana de decisões no Campeonato Catarinense, e a polêmica envolvendo o estadual cont ...

BG ville

Torcida tricolor inicia a semana em festa no Centreventos Cau Hansen o2o2n

A semana começou com festa para os torcedores tricolores em ville! Direto do Centreventos Cau Ha ...