O Brusque venceu mais uma na Série C e deu mais um importante o rumo à classificação à próxima fase e, consequentemente, o o a Segundona do futebol nacional.

O adversário da vez, um velho conhecido: o Criciúma, no estádio Augusto Bauer, onde o Marreco aplicou 3 a 1. Itinga, Garcez e Thiago Alagoano marcaram para o time da casa. Maurício descontou para o Tigre.
Com a vitória o quadricolor chegou aos 22 pontos conquistados em 27 disputados no grupo B, e terminou o primeiro turno com melhor campanha entre os 0 clube que disputam a competição.
O time de Jersinho Testoni ainda abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e outros 10 pontos para o primeiro time fora do G4, o próprio Criciúma, que estacionou em 12.
No Carvoeiro o clima beira o insustentável. Até o fechamento da matéria, inclusive, não havia informações sobre troca no comando técnico da equipe. Roberto Cavalo, dessa forma, segue a frente do tricolor.
Na próxima rodada o Bruscão tem a chance de aumentar ainda mais essa vantagem: encara o vice-líder Ypiranga, em Erechim (RS).
O duelo está marcado para o próximo domingo (11), a partir das 15h30.
O Criciúma, em busca da recuperação, recebe o Londrina, no Heriberto Hülse, também no domingo, mas um pouco mais tarde, às 20h.