A Chapecoense foi eliminada da Copinha de maneira surreal nesta sexta-feira (12).
Após abrir 4×1 num primeiro tempo brilhante, a equipe protagonizou uma pipocada histórica, viu a vantagem evaporar e tomou empate no último minuto de jogo.
Em grande partida de Cacá, o Verdão do Oeste abriu 4×1 de vantagem no primeiro tempo – mas a apatia apresentada no segundo custou caro. Os piauienses empataram e, em seguida, varreram a Chape nos pênaltis.

Com o resultado, a Chapecoense é o primeiro catarinense eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Chapecoense x Tiradentes-PI 43d1j
Num ótimo primeiro tempo disputado num péssimo gramado, a Chapecoense foi avassaladora. Apesar de sair perdendo – com gol do Tiradentes logo aos 11’, o Verdão foi buscar a virada em menos de 10 minutos, mostrando não sentir o baque do gol piauiense.
O grande nome da Chape na primeira etapa foi Cacá, o artilheiro da equipe na Copinha. Aos 16’, após belíssimo giro, o atacante deu assistência a Vanzela, que contou com falha do goleirão para chutar sem ângulo e guardar o empate catarinense.
Já com 2×1 no placar, aos 24’, uma outra ótima jogada de Cacá termina em gol após novo frango do goleiro. Foi dele, ainda, a cobrança de escanteio que gerou o segundo da Chapecoense. 3×1, fora o baile.
No abaixar das cortinas da primeira etapa, virou goleada: o segundo de Diego Coser. O primeiro veio do escanteio batido por Cacá. 4×1.
No segundo tempo, no entanto, a história foi outra.
Com um gol logo aos 2’ e outro aos 24’, o Tiradentes diminuiu a vantagem para apenas um gol de diferença – botando fogo na partida que já estava praticamente vencida.
O clube do Piauí continuou exercendo forte pressão durante todo o andamento do segundo tempo, enquanto a Chapecoense se limitou a assistir à partida se desenrolar.
O resultado não poderia ter sido diferente: a apatia cobrou o preço e, no último minuto de jogo, o Tiradentes empatou o jogo e levou a decisão aos pênaltis.
Por fim Vanzela não converteu e, com isso, a Chape foi eliminada do torneio.