Duas semanas. Esse foi o prazo para que a regularização de Tadeu começasse a sair do imaginário do torcedor tricolor para se tornar realidade. No entanto, ainda não é hora de estreia para o centroavante do JEC.

A apresentação oficial do novo camisa 9 aconteceu no dia 3 de agosto, porém, só na quarta-feira (18), a rescisão de Tadeu junto ao América-RJ foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O que não significa que o atacante pode estrear. O contrato com o JEC ainda não foi publicado e, portanto, Tadeu ainda não está regularizado e não pode entrar em campo com a camisa tricolor.
Além disso, enquanto aguardava, o atacante treinou normalmente com o elenco e sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa. Ainda que o registro com o Tricolor seja publicado nesta semana, ele não deve entrar em campo contra o Juventus, no sábado (21), em Jaraguá do Sul.
O grande ponto de interrogação e que deve ser cobrado pelos clubes é: por que a CBF tem demorado tanto para regularizar a situação dos atletas? O JEC Futsal ou por situação semelhante com Daniel Shiraishi, que demorou 10 dias para ter o nome regularizado. Importante lembrar, também, que o JEC apresentou o atacante Thiago Juan e pode ser mais uma novela até o nome do jovem cair no BID.