O Figueirense apresentou na manhã desta terça-feira (16) mais dois reforços para a temporada 2024: o zagueiro Thomás Kayck e o atacante Ruan Levine. A dupla já estava integrada ao elenco e participou da pré-temporada do Furacão.

Ambos, inclusive, participaram do jogo-treino no último sábado (13), em Ponta Grossa (PR), onde o Figueirense acabou derrotado pelo Operário-PR por 4 a 0.
Na ocasião, o técnico João Burse usou duas formações diferentes em cada tempo da partida. A equipe paranaense venceu por 2 a 0 cada tempo. Na opinião da nova dupla de reforços, apesar do placar, a atividade foi importante para começar a botar em prática os primeiros pedidos do treinador.
“Eu já conheço o João [Burse] desde a base do Vitória. Trabalhamos juntos no Tombense, conheço bem a filosofia de jogo dele. Gosta muito de um jogo de apoiado, busca sempre estar jogando para a frente. O resultado [do jogo-treino], não foi tão relevante, tínhamos que trabalhar, botar em prática o que ele vinha pedindo. Por mais que o resultado não tenha sido o ideal, tivemos coisas boas, as coisas ruins vamos corrigir, já sabemos o que temos que melhorar”, afirma Levine.
Ainda na opinião do atacante, o elenco acabou “arriscando mais” em alguns momentos da partida, exatamente por ser um jogo-treino.
“Como foi um jogo-treino, arriscamos muito, erramos algumas saídas de bola, demos praticamente dois gols para eles. É continuar treinanado, fazendo, ter personalidade para fazer e ir se acostumando porque naturalmente as coisas vão começar a dar certo”, completa.
Elenco jovem do Figueirense 5u4l5f
O Figueirense tem um elenco bastante jovem em 2024, com média de idade de pouco mais de 23 anos. Apenas dois jogadores (Genilson e Léo Baiano) já ultraaram a barreira dos 30.
Questionado sobre como especialmente um futuros momentos de pressão, o zagueiro Thomás Kayck pontuou que o elenco está pronto.

“Nosso elenco é muito jovem, mas no futebol a partir do momento que você veste a camisa a pressão ela é algo que você vai precisar conviver em todos os momentos”, afirma o defensor.
“A profissão que nós escolhemos é algo que se você não conseguir ar, você vai precisar escolher outra profissão. Apesar de sermos um time jovem, todos temos personalidade, buscamos todos os dias melhorar, querer mais”, completa.
Figueirense em campo 3m5l5e
O Figueirense entra em campo pela primeira vez na temporada neste sábado (20). A equipe enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A bola rola a partir das 16h30.