Em jogo com “gosto de derrota”, o Figueirense sofreu o empate do Sampaio Corrêa no último lance da partida, jogando fora de casa, neste sábado (27). O duelo foi válido pela segunda rodada da Série C.

Léo Baiano, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Alvinegro. E Thiago Rosa, aos 51 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.
O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (5), quando recebe a Aparecidense-GO no estádio Orlando Scarpelli.
O jogo 4111e
Ruan Carneiro foi exigido com menos de um minuto de jogo. No primeiro lance da partida, Ferreira deu uma caneta em Rafael Ribeiro e parou em defesaça do goleiro do Figueirense.
A equipe catarinense respondeu com Guilherme Pato. Em finalização de fora da área, o camisa 19 acertou o travessão de Felipe.

Mas foi com um herói “improvável” que o Figueirense saiu na frente. Apesar das condições do gramado, em função das fortes chuvas em São Luís (MA), o ataque alvinegro trocou es e encontrou Léo Baiano, completamente livre, para bater com categoria na saída do goleiro.
Segundo tempo 352w5
Especialmente diante das condições do gramado, o Figueirense ou a se fechar no segundo tempo e sair em contra-ataques. Foi dessa forma que Cristian quase ampliou aos nove minutos após e de Guilherme Pato.
A equipe da casa se mandou para o ataque e tentou um “abafa” na base de cruzamentos. Brunão perdeu chance incrível, quase na pequena área, após cobrança de escanteio.
A vitória do Figueirense já parecia certa, quando aos 51 minutos, após cruzamento na área, Thiago Rosa apareceu livre para finalizar no canto de Ruan Carneiro.
FICHA TÉCNICA: 5m6d25
Sampaio Corrêa 1×1 Figueirense – 2ª rodada da Série C 3j4c13
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes (Edrean), Fábio Aguiar (Eloir), Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Gazão), Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, Brunão e João Felipe (Adauto Jr). Técnico: Thiago Gomes
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (JP Iseppe); Guilherme Pato (Léo Maia), Cristian (Tiago Barbosa) e Alisson (Ruan Levine). Técnico: João Burse
Gols: Léo Baiano (FIG/27’1T) e Thiago Rosa (SAM/51’2T)
Cartões amarelos: Samuel, Henrique Rodrigues, Gledson, Ruan Levine (FIG)
Local: estádio Nhozinho Santos, São Luís (MA)