O líder Flamengo recebe o São Paulo em partida única no sábado (28) de Brasileirão. A equipe do técnico português Jorge Jesus tenta manter a distância para vice-líder Palmeiras, atualmente de três pontos. Os cariocas tentam a nona vitória seguida na competição.
Em coletiva após a partida contra o Internacional na última quarta-feira (25), Jesus afirmou que a ideia é mandar força máxima a campo, com exceção de jogadores que estiverem mais desgastados. O Flamengo enfrenta o Grêmio pelas semifinais da Copa Libertadores já na próxima semana.

A semana foi de ebulição no Morumbi. O técnico Cuca pediu demissão após a derrota em casa para o Goiás. Vágner Mancini, diretor executivo do clube, já havia sido avisado que ficaria no lugar do treinador até o fim da temporada, porém, na noite desta quinta-feira (26), Fernando Diniz, ex-Fluminense, foi anunciado como novo treinador do clube, o que levou Mancini a também pedir demissão.
Sem tempo para treinamentos, Diniz não deve fazer grandes mudanças na equipe para o confronto contra o Flamengo no Rio de Janeiro. A tendência é que a base que Cuca utilizava seja mantida pelo treinador.

Curiosidade: O Flamengo não vence a equipe do São Paulo desde o primeiro turno do Brasileirão de 2017, na ocasião Guerrero e Diego marcaram 2 a 0 para os cariocas.
Prováveis escalações: 5i3x6e
Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Rodinei (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê (Filipe Luís); Willian Arão, Gérson (Piris da Motta), Éverton Ribeiro (Berrío) e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus
São Paulo (4-3-3): Tiago Volpi; Juan Fran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Daniel Alves, Pablo e Antony. Técnico: Fernando Diniz
Local e data: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, 28/9, às 19h
Palpite: Vitória do Flamengo