Quase dois meses após a aprovação do plano de recuperação judicial do JEC em assembleia geral de credores, o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) homologou o plano apresentado pelo clube. A decisão judicial foi publicada na sexta-feira (19) e assinada pelo juiz Luis Paulo Dal Pont Lodetti, da 4ª Vara Cível da Comarca de ville.

Conforme descrito na decisão, os órgãos competentes já estão sendo notificados para dar baixa aos protestos em desfavor do clube e que estão incluídos no plano. Além disso, a decisão afasta penhoras e bloqueios.
“Suspendo a penhora eletrônica de dinheiro levada a efeito em desfavor do recuperando VILLE ESPORTE CLUBE, inclusive de possíveis valores que vierem a ser ainda bloqueados no intervalo de vigência da medida”, escreve o juiz.
O cumprimento do plano aprovado e agora homologado será acompanhado pela istração judicial que acompanhou todo o processo, além do comitê formado pelos próprios credores. De acordo com as condições aprovadas, o prazo começa a contar do dia 19 de maio, data da homologação.
O clube deverá publicar edital de convocação para que os credores informem os dados bancários, “a fim de permitir o recebimento de seus créditos, diretamente ao recuperando pelos meios de comunicação disponíveis, com prazo de trinta dias, inclusive em jornal local de grande circulação pelas recuperandas, em suas sedes e no portal eletrônico da istração judicial”.
Caso o JEC não cumpra o que apresentou, pode ser decretada a falência do clube.