
Marcelo Hermes fez um golaço de falta para o Criciúma, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileiro 2025. O Tigre perdeu por 2 a 1 para o Athletico, nesta quinta-feira (10), na Ligga Arena, em Curitiba.
Depois de perder na estreia em casa para o Operário, agora a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo perdeu mais uma para uma equipe do Paraná.
Em campo, o time do Criciúma foi para o jogo com três jogadores na frente. O time chegou a criar chances, mas o lado esquerdo de defesa ficou enfraquecido e o arisco Kevin Velasco deu um calor em cima de Marcelo Hermes.
Foi em um cruzamento da direita, com precisão, que Alan Kardec teve tranquilidade para cabecear com estilo e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o Athletico só não fez o segundo porque o goleiro Kauã fez uma grande defesa em nova jogada parecida com o primeiro gol.

No segundo tempo, Zé Ricardo fez algumas mexidas no time, mas o Athletico seguiu com mais poder ofensivo e dando trabalho. Porém, aos 30 minutos, em falta da entrada da área pelo lado direito, Marcelo Hermes bateu de canhota no ângulo, um golaço, e empatou.
O Tigre tentou buscar a vitória, assim como o Furacão, mas acabou sofrendo o segundo gol. Em escanteio, o zagueiro do Athletico ganhou na cabeçada e Kauã fez grande defesa, mas o rebote caiu nos pés de Palacios e ele marcou o gol da vitória da equipe paranaense.
Próximos jogos 4t6k6q
Agora o Criciúma terá uma semana de treino até a próxima partida. Na quinta-feira que vem, dia 17, o Tigre irá receber o Athletic-MG no estádio Heriberto Hülse.
Momentaneamente na lanterna, o Tricolor é uma das equipes que ainda não somou ponto na competição. Já o Athletico está no topo, com seis pontos, e na próxima terça irá encarar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 2 X 1 CRICIÚMA – 2ª RODADA SÉRIE B 2025 6o4a
ATHLETICO: Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Fernando; Raul, Felipinho (Patrick) e Zapelli (Giuliano); Velasco (Isaac), Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barberi.
CRICIÚMA: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Morelli, Matheus Trindade (Hudson) e Fellipe Mateus (Juninho); Talisson (Gabriel Barros), Werik Popó (Neto Pessoa) e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo.
GOLS: Alan Kardec (ATH), aos 21min do 1ºT; Marcelo Hermes (CRI), aos 30min do 2ºT; Palacios (ATH), aos 38min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Léo, Patrick (ATH); Rodrigo, Luciano Castán (CRI).
ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
LOCAL: Ligga Arena, em Curitiba
HORA: 19h
DATA: 10/04/2025