Só uma combinação catastrófica pode tirar o JEC do mata-mata da Série D e2j6v

Com o empate do Juventus diante do Rio Branco, o Tricolor está muito perto da classificação, mas uma combinação pode tirar a vaga do Tricolor 3b2j5d

Com a calculadora e o secador nas mãos. É assim que o torcedor tricolor começa a semana, após o empate na Arena ville contra o Marcílio Dias, no sábado (14). Afinal, agora só uma combinação catastrófica de resultados tira a vaga no mata-mata do JEC.

JEC apenas empatou no fim de semana, mas viu os adversários “colaborarem” para a classificação antecipada – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDJEC apenas empatou no fim de semana, mas viu os adversários “colaborarem” para a classificação antecipada – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

O fantasma da desclassificação ainda na primeira fase, que ronda o Tricolor desde as eliminações precoces em 2019 e 2020, está prestes a ir embora. Vice-líder com 21 pontos, o JEC contou com o tropeço do Juventus diante do Rio Branco, em Paranaguá, para ficar ainda mais perto da classificação antecipada.

O Moleque Travesso ficou no 2 a 2 com o time paranaense e, com isso, só uma combinação improvável pode tirar o JEC do mata-mata.

Difícil de entender? Vamos às contas. Hoje, o JEC tem 21 pontos em cinco vitórias, seis empates e sem ser derrotado, com um saldo de oito gols. Juventus tem 14 pontos, Caxias é o quarto com 13 pontos e o Esportivo, que ainda briga por uma vaga, é o quinto, com 12 pontos, assim como o Marcílio Dias.

Ainda há três jogos na fase classificatória, nove pontos em disputa, mas Juventus e Esportivo se enfrentam nestas rodadas finais, o que impede um dos dois de chegar aos 21 pontos que hoje tem o JEC.

Mesmo que o JEC, que continua invicto, seja derrotado nos três jogos que restam, os adversários vão precisar de uma combinação quase milagrosa para tirar o Tricolor do mata-mata. Qual é essa combinação?

O JEC precisa perder os três jogos que restam (Juventus, Aimoré e Cascavel) e outros três times precisam vencer todas as partidas: Marcílio Dias, Esportivo e Caxias. Mas, além das vitórias, Esportivo e Marcílio Dias precisam de mais. Precisam vencer e, ainda, tirar o saldo de gols que o Tricolor acumulou.

Hoje, o saldo do Marinheiro é de -5, o do Esportivo é -1 e Caxias tem 1 gol de saldo.

A torcida faz as contas, seca os adversários, mas lá no CT do Morro do Meio, a possibilidade de desclassificação sequer é cogitada. Por lá, a briga é pela liderança do grupo. O JEC tem dois pontos a menos do que o Cascavel e o jogo entre os dois fecha a primeira fase, na Arena ville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Drika Evarini 4a588

BG ville

JEC Futsal vence de virada na estreia da Liga Nacional 213k3m

O feriado começou com emoção para os torcedores do JEC Futsal! Na estreia pela Liga Nacional de Futs ...

BG ville

ville Vôlei joga bem, mas decisão da vaga fica para o próximo jogo 532t2y

O Centreventos Cau Hansen ficou lotado para o jogo decisivo do ville Vôlei. A torcida empurrou d ...

BG ville

Tricolor dá show! JEC Futsal vence por 7 a 1 em ville 3k665v

A semana começou com goleada no futsal! O JEC venceu o time de Florianópolis por 7 a 1 no Centrevent ...

Campeonato Catarinense

Decisão no Catarinense: o futuro do JEC e as novidades no campeonato 702g5u

Mais um fim de semana de decisões no Campeonato Catarinense, e a polêmica envolvendo o estadual cont ...

BG ville

Torcida tricolor inicia a semana em festa no Centreventos Cau Hansen o2o2n

A semana começou com festa para os torcedores tricolores em ville! Direto do Centreventos Cau Ha ...