Sérvia e Suíça fizeram um grande jogo, válido pelo Grupo G, com vitória dos suíços por 3 a 2. Em partida tensa pelo contexto geopolítico dos países e de muita intensidade dentro de campo, os suíços reviraram o placar para ir às oitavas de final da competição.

História 6tx1n
Sérvia e Suíça chegaram à Copa do Mundo prometendo muita coisa, sobretudo, por estarem no mesmo grupo da poderosa seleção brasileira.
A verdade é que chegaram a última rodada com a chance, até, de morrerem abraçados.
Fora de campo a partida ainda contava com um ingrediente: a partida entre Sérvia e Suíça tinha elementos para ser uma das mais tensas dessa Copa do Mundo. Não por rivalidades esportivas, mas por disputas históricas e políticas que derramaram muito sangue ao longo dos anos.
O jogo 4111e
O jogo, é verdade, foi eletrizante. Isso devido a necessidade do resultado por parte de ambos. Ao o que o brasileiro se concentrou em seu duelo diante de Camarões, a verdade é que perdeu, no confronto ao lado, um grande jogo de futebol.
O sempre destaque Shaqiri abriu o placar para os suíços, no começo do jogo. Mitrovic, o destaque e Vlahovic, outro destaque, viraram o placar em menos de 15 minutos.
Embolo, após jogada pela direita, completou para as redes e deu números iguais ao confronto depois de, apenas, 45 minutos jogados.
2º tempo 1p6l3r
O segundo tempo só foi uma extensão do primeiro: isso porque com 2′ de bola rolando o volante Freuler fez um lindo gol em jogada coletiva da Suíça. Parou por aí.
A segunda etapa foi marcada pela Suíça, com vantagem no placar, segurar o resultado sem forçar a barra. A Sérvia, cansada, até tentou mas perdeu força diante da intensidade do jogo.
Próxima parada 6f2w4s
A Suíça, com a 2ª vaga no grupo, foi para o lado contrário do chaveamento das oitavas e terá Portugal pela frente. O duelo está agendado para a próxima terça-feira, às 16h, no Lusail Stadium.
A Sérvia, mais uma vez, vai embora para casa sem conseguir ar pela fase de grupos.
FICHA TÉCNICA 65ce
Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Gudelj) e Pavlovic; Lukic, Zivkovic (Radonjic), Tadic (Djuricic), Kostic e Sergej Milinkovic-Savic (Maksimovic); Vlahovic (Jovic) e Mitrovic. Técnico: Dragan Stojkovic.
Suíça: Kobel; Widmer, Akanji, Schär e Ricardo Rodriguez; Freuler, Xhaka, Sow (Edimilson Fernandes), Vargas (Fassnacht) e Shaqiri (Zakaria); Embolo (Okafor). Técnico: Murat Yakin.
Gols: Mitrovic (24/1T), Vlahovic (34/1T); Shaqiri (19/1T), Embolo (43/1T), Freuler (2/2T)
Cartões amarelos: Milenkovic, Gudelj, Milinkovic-Savic, Pavlovic, Mitrovic (SER); Widmer, Schär, Xakha, Vargas (SUI)
Local: estádio 974. Data: 02/12/22.