A ginasta Andriely Letícia Cichovicz foi convocada, pela Confederação Brasileira de Ginástica, para participar de um treinamento que visa selecionar ginastas que farão parte da seleção brasileira permanente que vai ao Campeonato Mundial Juvenil. A notícia foi divulgada na última sexta-feira (23), Andriely representa Chapecó.
Andriely viaja acompanhada da treinadora Cristiane Carminatti. — Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução/ND
A competição acontecerá na Romênia, em julho de 2023. Andriely que tem 11 anos, viaja nesta terça (27) para Aracaju, acompanhada da treinadora Cristiane Carminatti, onde ficam até dia 1° de outubro e a por um estágio de avaliação.
A atleta faz parte da equipe de ginástica rítmica da La Bella/CRC. “Fazer parte da seleção sempre foi meu sonho, e não vou medir esforços para ir ao mundial” diz a Andriely.
“A categoria Juvenil compreende a idade de 13 a 15 anos, Andry foi a única ginasta da categoria infantil convidada para participar da Seletiva, o que demonstra o alto nível de qualidade técnica da nossa ginasta” relata Cristiane.
A seleção brasileira permanente reside em Aracaju, onde dispõe de estrutura para treinamentos, acompanhamento de fisioterapia, nutricionista, além de uma logística de moradia, totalmente a disposição das ginastas.
Essa é a primeira vez na história que Chapecó recebe uma convocação para Seleção Brasileira, já que no ano ado a atleta havia se classificado pro sul-americano na Bolívia, mas a competição não ocorreu devido à pandemia.
A ginasta chapecoense é a 4° colocada no ranking nacional, e ainda tem no seu calendário de 2022 a disputa dos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) que acontecem no Rio de Janeiro, em novembro.
14
Andriely, tem 11 anos, ela viaja nesta terça (27) para Aracaju. - Prefeitura de Chapecó/Reprodução/ND
24
A atleta faz parte da equipe de ginástica rítmica da La Bella/CRC. - Prefeitura de Chapecó/Reprodução/ND
34
A notícia foi divulgada na última sexta-feira (23). - Prefeitura de Chapecó/Reprodução/ND
44
Andriely viaja acompanhada da treinadora Cristiane Carminatti. - Prefeitura de Chapecó/Reprodução/ND