O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executará um novo programa de restauração e manutenção (CREMA) na BR-470, em Santa Catarina. A licitação será lançada na sexta-feira (19) para um contrato de cinco anos. O orçamento previsto é de R$ 215 milhões.

As intervenções irão beneficiar o trecho de 125,4 quilômetros entre Indaial, no Vale do Itajaí, e o o a Otacílio Costa, na Serra catarinense. O contrato também prevê serviços de restauração na travessia urbana de Rio do Sul.
Novo programa 225i3y
Segundo o projeto referencial, a maior parte dos investimentos será destinada para a restauração da pista de rolamento e acostamentos. Ainda estão previstos os serviços de manutenção e conservação rodoviária, sinalização, remendos profundos e recuperação de base da pista de rolamento, drenagem e obras de arte correntes, entre outros.
O novo CREMA da BR-470 de Santa Catarina teve início em 2020, com os primeiros levantamentos de campo. Contudo, o projeto foi aprovado apenas em março deste ano, pelo DNIT de Brasília. O pregão eletrônico está programado para o dia 7 de junho, às 9h.