Após puxar cavalo pelo pescoço usando carro, homem é condenado em Itapoá 6x3e72

Animal foi transportado de maneira irregular em rua movimentada da cidade 9235

Um homem foi condenado em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, por um caso de maus-tratos cometido contra um cavalo. A decisão da 2ª Vara da comarca de Itapoá foi divulgada nesta quinta-feira (20).

Animal foi transportado amarrado a um carro em Itapoá – Foto: Freepik/Reprodução/NDAnimal foi transportado amarrado a um carro em Itapoá – Foto: Freepik/Reprodução/ND

De acordo com a Justiça, o suspeito teria transportado o animal puxando-o pelo pescoço, amarrado a um carro em uma rua movimentada do município. O cavalo teria sido obrigado a manter o ritmo do veículo, colocando em risco o próprio animal e quem transitava pela região.

A situação ficou comprovada com imagens e depoimentos das equipes policiais que realizaram o flagrante. Um dos agentes, inclusive, confirmou em juízo que o suspeito levava o cavalo com uma pequena corda ao lado da janela do carona. Outro policial também confirmou as declarações do colega. O réu, porém, negou todas as acusações.

O homem foi condenado a três meses de detenção, em regime inicial aberto, e ao pagamento de multa. A pena de detenção foi substituída por pagamento de indenização.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de ville e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Justiça 5r31o