O que são os 43 grupos reflexivos para homens que cometeram violência contra mulher em SC? 184v6u

O Cevid participou da criação dos grupos reflexivos que trabalham na reflexão para que as taxas de violência contra mulheres diminuam c3zs

Você conhece os grupos reflexivos para homens que cometeram violência contra mulher? Conforme o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), essas reuniões estão em crescimento em Santa Catarina com 43 turmas.

Conheça os grupos reflexivos para homens que cometeram violência contra mulher Conheça os grupos reflexivos para homens que cometeram violência contra mulher – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Estes encontros permitem que os homens reflitam a analisem as relações de gênero e suas experiências diárias, para serem gerados uma reconstrução na sociedade masculinizada, segundo Michelle Hugill, secretária da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica).

O órgão tem um papel importante na implantação destes grupos e atuam em parceria com o PPGP (Programa de Pós-Graduação em Psicologia) da UFSC, com o projeto Ágora.

“Em linhas gerais, a iniciativa fomenta a criação, a consolidação e a execução desses grupos reflexivos nas comarcas de Santa Catarina”, explica o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

Onde os grupos reflexivos se encontram? 483n4h

Os homens, que participam destes encontros, entram nos grupos por meio de determinação judicial – Foto: Pexels/ Reprodução/ NDOs homens, que participam destes encontros, entram nos grupos por meio de determinação judicial – Foto: Pexels/ Reprodução/ ND

Os encontros acontecem nas comarcas de Santa Catarina. Na unidade da Florianópolis, o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher executa as reuniões.

Os homens, que participam destes encontros, entram nos grupos por meio de determinação judicial, no momento em que é concedido a medida protetiva de urgência.

Após isso, comparecem no setor psicossocial (exclusivo do Juizado na Capital) para entrevista e encaminhamento ao projeto.

Encontros são semanais 5172k

O objetivo deste ano é focar na capacitação de novos facilitadores e na criação de novos grupos – Foto: Carlos Jr/NDO objetivo deste ano é focar na capacitação de novos facilitadores e na criação de novos grupos – Foto: Carlos Jr/ND

Ao todo são ocorrem 12 encontros semanais com grupos de 20 pessoas.

São 12 encontros semanais com grupos fechados de 20 pessoas, das 19h às 20h. A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Cevid, aponta que o objetivo deste ano é focar na capacitação de novos facilitadores e na criação de novos grupos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Diversa+ 3l7130

Diversa+

Pós-verão: os tratamentos mais procurados para recuperar a pele durante o outono e o inverno 4ab37

Após um período de exposição intensa ao sol, a pele tende a perder água, ficando ressecada e sem viç ...

Diversa+

Programa Empodera capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina 1z2f4x

Inscrições para o Programa Empodera, iniciativa da TXM Methods que promove autonomia financeira e so ...

Diversa+

Mensagem do Dia da Mulher: 30 frases inspiradoras para celebrar a data 50133t

Celebre o Dia da Mulher com 30 frases inspiradoras! Homenageie as mulheres da sua vida com mensagens ...

Diversa+

Quer brilhar no Carnaval? Veja produtos para deixar sua pele radiante nos dias de folia 1s2nn

No bloco, na praia ou numa vibe relax? Independente de como você vai curtir o carnaval, veja 3 produ ...

Diversa+

O que o filme ‘Babygirl’ diz sobre desejo, poder e a vida secreta das mulheres 50482n

'Babygirl', estrelado por Nicole Kidman, tem chamado atenção não por ter um romance proibido como ro ...