Integrantes de facção que mataram rivais em Florianópolis são condenados a 270 anos de prisão 6l5244

Vítimas faziam parte de uma facção do Rio Grande do Sul e estavam hospedadas em Florianópolis; crimes ocorreram em janeiro de 2021, no bairro de Canasvieiras 2q321h

Os quatro homens suspeitos de executar dois integrantes de uma facção rival, no bairro de Canasvieiras, em Florianópolis, em janeiro de 2021, foram condenados por homicídio e tentativa de homicídio. Os julgamentos ocorreram nos dias 10 e 12 de setembro deste ano. As penas somadas chegam a 270 anos de reclusão.

Foto em preto e branco mostra pessoa algemadaIntegrantes de facção que mataram rivais em Florianópolis são condenados a 270 anos de prisão – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Os réus foram julgados em pares durante as sessões do Tribunal do Júri. Um quinto réu havia sido julgado anteriormente, em 2023, pelos mesmos crimes e condenado à pena de 53 anos e 6 meses de reclusão. Todos cumprirão as sentenças em regime inicial fechado.

Julgamentos dos integrantes da facção 3q4n

Durante a sessão ocorrida no dia 10 de setembro, dois dos denunciados foram condenados e sentenciados, respectivamente, às penas de 70 anos de reclusão e pagamento de 28 dias-multa, e de 42 anos e 6 meses de reclusão com a obrigação de pagar 11 dias-multa.

Já no dia 12 de setembro, em nova sessão, os outros dois denunciados também tiveram confirmadas suas condenações, sendo sentenciados a 56 anos e seis meses de reclusão e pagamento de 41 dias-multa, e 48 anos e 20 dias de reclusão com 21 dias-multa.

Os réus foram julgados em pares durante as sessões do Tribunal do Júri – Foto: Reprodução/NDOs réus foram julgados em pares durante as sessões do Tribunal do Júri – Foto: Reprodução/ND

Foi reconhecido nos julgamentos que os réus agiram por motivo torpe, uma vez que o crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. Além disso, também foi caracterizado “perigo comum”, uma vez que o crime  foi cometido em via pública, próximo ao meio-dia, durante o período de verão, em um dos balneários mais movimentados da Ilha.

Por fim,  foi confirmado que houve emboscada e uso de recurso que impediu a defesa das vítimas. Os réus também foram condenados pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e por integrarem organização criminosa armada.

Relembre o crime 5q1220

No dia 3 de janeiro de 2021, por volta do meio-dia, os réus assam dois homens e tentaram tirar a vida de uma terceira vítima, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

No dia 3 de janeiro de 2021, por volta do meio-dia, os réus assam dois homens e tentaram tirar a vida de uma terceira vítima, no bairro Canasvieiras, – Foto: Divulgação/GMF/NDNo dia 3 de janeiro de 2021, por volta do meio-dia, os réus assam dois homens e tentaram tirar a vida de uma terceira vítima, no bairro Canasvieiras, – Foto: Divulgação/GMF/ND

Conforme a ação penal, os envolvidos vieram do Rio Grande do Sul, em dois veículos, na noite anterior, com o objetivo de executar os rivais. Após a tentativa de fuga, dois dos acusados foram presos em flagrante na SC-401, em um dos veículos. Com o avanço das investigações, os outros réus que haviam fugido a pé pela praia também foram identificados e capturados.

O carro das vítimas foi alvejado com mais de 15 tiros. Após os crimes, os suspeitos abandonaram as armas utilizadas em um matagal, na Avenida Madre Maria Villac, onde também deixaram o veículo usado na fuga, a cerca de 800 metros do local do duplo homicídio. As duas pistolas usadas na execução tinham 9 x 19 mm de calibre.

Vítimas do RS tinham agem policial 5z3w6h

As vítimas dos crimes eram da cidade de Caxias do Sul (RS). Segundo informou o 21º Batalhão da PMSC, na época, os três – vítimas fatais e ferido – tinham agens pela polícia e dois estavam em regime aberto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Justiça 5r31o

Justiça

Ex-vereador Mauricinho Soares é absolvido de acusações de fraude no Detran em ville 216542

Mauricinho foi alvo da Operação Profusão e chegou a ficar quatro meses preso

Justiça

Anna Hickmann pede prisão de ex-marido por não pagamento de pensão alimentícia; veja valor 6f2k2b

Anna Hickmann denunciou agressão do empresário em 2023; defesa de Alexandre Correa afirma que empres ...

Justiça

Homem ganha prêmio milionário na loteria, mas namorada ‘mete chifre’ nele e some com o dinheiro 4x6a2q

Canadense busca reaver mais de R$ 20 milhões com sua ex-namorada, que recebeu o prêmio em seu lugar, ...

Justiça

Alerta IPTV: usuários começam a ser multados; veja os riscos e o que diz a lei no Brasil 6z6a3u

Entenda as consequências legais e os perigos para seus dados ao usar serviços ilegais de TV pela int ...