O prefeito de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (4). Armindo Sesar Tassi (MDB) foi preso pela Operação Mensageiro, que investiga esquema de corrupção no setor de coleta e destinação de lixo no Estado.

A decisão foi confirmada pela defesa de Tassi, que também encaminhou uma carta aberta à comunidade, onde o agora ex-prefeito explica as motivações dele para a renúncia do cargo.
Na carta, Tassi afirma que, após analisar o cenário, chegou à conclusão de que a renúncia é o “melhor encaminhamento a ser dado”. “Precisamos reestabelecer um clima de normalidade em nossa cidade, essencial para que as políticas públicas municipais sejam implementadas, sobretudo diante dos desafios típicos de um ano de eleições municipais”, afirmou o político.
Com a renúncia de Tassi, quem assume o cargo é o vice-prefeito Odenir Deretti. O agora ex-prefeito foi solto em outubro deste ano, após ficar cerca de sete meses detido. A justiça determinou que ele use tornozeleira eletrônica.
Confira a íntegra carta de renúncia do agora ex-prefeito de Massaranduba 19555w
“CARTA ABERTA À COMUNIDADE
Através da presente Carta Aberta, comunico aos cidadãos de Massaranduba que protocolei no dia de hoje o pedido de RENÚNCIA definitiva do cargo de Prefeito Municipal. Relutei em tomar essa decisão, em respeito e consideração aos 5.816 eleitores que confiaram em nosso projeto de construção do futuro da nossa cidade.
Após analisar o cenário com mais tranquilidade, chego à conclusão de que este é o melhor encaminhamento a ser dado. Precisamos reestabelecer um clima de normalidade em nossa cidade, essencial para que as políticas públicas municipais sejam implementadas, sobretudo diante dos desafios típicos de um ano de eleições municipais.
Agradeço a compreensão e a parceria do meu vice-Prefeito, Odenir Deretti, durante esse tempo difícil. Tenho absoluta convicção de que ele conduzirá com altivez a istração pública municipal.
Aproveitarei esse tempo de afastamento da vida pública para poder me dedicar à minha defesa e à minha família. Confio na justiça brasileira e tenho certeza de que, ao final desta jornada, conseguirei provar a minha inocência.
Armindo Sesar Tassi”.