A influencer e ativista das causas de PCDs (Pessoas com Deficiência), Izabelly Palma, conhecida como Belly Palma, teve morte encefálica confirmada nesta segunda-feira (29), aos 29 anos. O comunicado divulgado no Instagram da modelo, diz que ela “sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira (26)”, e estava internada desde então.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly”, diz o comunicado.
“Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, complementa.
Ainda não há informações sobre o velório da influencer.
Um pouco sobre Belly
Izabelly Palma nasceu com uma má formação na medula espinhal, conhecida como mielomeningocele. Ao longo da vida, foi submetida a mais de 35 cirurgias. Como cadeirantes, ela buscou enaltecer a luta das pessoas com deficiência através da moda.

Formada em istração de empresas pela FAAP, Belly Palma entrou para a lista Forbes Under 30 e atuou como consultora de negócios inclusivos com foco em moda inclusiva, além de palestrante, influenciadora e criadora de conteúdo digitais e modelo.
Em seu site oficial, Belly diz: “Minha maior missão está em levar e ativar o pensamento inclusivo, moda não é apenas sobre roupa, mas sim sobre comportamentos e pessoas”.