O Réveillon 2025 em Florianópolis será marcado por um grande espetáculo de fogos de artifício de baixo ruído. Com 15 minutos de duração, o show de luzes no céu terá contagem regressiva e início dos fogos à meia-noite. Serão quatro balsas posicionadas na Beira-Mar Norte, comandadas por um ponto estratégico central em terra, que utiliza tecnologia via GPS para monitorar e acionar o espetáculo à distância.

Além das balsas, a ponte Hercílio Luz fará parte do espetáculo, com show de fogos de cinco minutos, finalizado com a tradicional cascata de luzes, a maior do Brasil. Todo o show será ritmado por uma trilha sonora composta exclusivamente para o Réveillon 2025 da Ilha da Magia. No céu, o público poderá ver a formação de desenhos de coração, carinhas felizes, estrelas, figuras geométricas, assim como um gigante pisca-pisca, além de fogos dégradé que trocam de cores em um piscar de olhos, cascatas douradas e muitas cores.
Outra marca registrada do Réveillon da Capital, que voltará neste ano, são os fogos subaquáticos, que irão colorir as águas com artefatos que acendem, reproduzindo pequenas chamas coloridas que iluminam o mar.
Conforme a prefeitura, todos os fogos de artifício são “fogos de vista”, ou seja, coloridos, que emitem um baixo ruído sonoro secundário, cujo efeito principal são as cores e os brilhos.
De acordo com o diretor da Vision Show, empresa catarinense que executa o espetáculo, Marcelo Kokote, o show da Capital terá o que existe de mais moderno no mercado de pirotecnia mundial. “Somos catarinenses e estamos muito felizes em voltar a executar o espetáculo da Ilha da Magia. Preparamos para Florianópolis um show com o que há de mais moderno no mundo, como executamos no Réveillon de Copacabana há anos”, comenta.
Além de Florianópolis, a Vision Show fará o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, de Santos, em São Paulo, Vila Velha, no Espírito Santo, e Itapema, entre outros.
Abafadores de ruídos no Réveillon 2025 1a5p4n
O Réveillon 2025 em Florianópolis também será marcada pela parceria com a AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas).
Serão distribuídos gratuitamente abafadores de ruídos, que permitem mais conforto auditivo para as pessoas com autismo. Eles reduzem o impacto dos barulhos provenientes da aglomeração de pessoas, da música e de movimentos do dia a dia. A ação é uma importante ferramenta de inclusão e permite a participação de pessoas sensíveis ao som, ao convívio social e a espetáculos como o Réveillon.
Segurança reforçada no Réveillon 2025 q1d5n
Conforme a prefeitura, o contingente da segurança do evento será fortalecido neste ano. Serão 50 agentes da GMF, aproximadamente 130 policiais militares e 130 seguranças privados, e bombeiros. Os responsáveis podem procurar agentes da GMF e da PM para colocar pulseiras de identificação em crianças e adolescentes.
A área da festa será gradeada, para evitar a entrada de armas, itens cortantes e ilegais. Não poderão entrar no evento bebidas em garrafas de vidro, com exceção de espumantes. Haverá dez pontos de entrega voluntária espalhados ao longo das avenidas, para descarte correto do vidro. O público poderá entrar com bebidas em recipientes de plástico.
Duração do espetáculo no Réveillon 2025 2r4r4l
- Balsas na Beira-Mar Norte: 0h00 até 0h15
- Ponte Hercílio Luz (cascata): 0h10 até 0h15
Shows nacionais são ponto alto da programação 6cit
A programação musical contará com a apresentação de artistas locais e shows nacionais, em dois palcos: um na Beira-Mar Norte — destaque para Munhoz e Mariano — e outro na Beira-Mar Continental — destaque para Kamisa 10. Confira a programação completa:
Beira-Mar Norte:
Apresentação Ed Soul
- Jonny Voice: 20h – 21h30
- DJ Fewie: 21h30
- Entre Elas: 22h – 23h30
- DJ Fewie: 23h30
- Show de Fogos e Cascata: 0h00
- Munhoz e Mariano: 0h15 – 1h45
- Limpeza da festa: 2h30
Beira-Mar Continental:
Apresentação Luciane Fromholz (Tata)
- Dazaranha: 20h – 21h30
- Dj Naticandy: 21h30
- Quinteto SA: 22h – 23h30
- Dj Naticandy: 23h30
- Show de Fogos e Cascata: 0h00
- Kamisa 10: 0h15 – 1h45
- Limpeza da festa: 2h30
Mudanças no trânsito durante o Réveillon 2025 5ky3s
Nesta terça-feira (31), a operação de ônibus de Florianópolis será com horários de sábado. No dia 1º de janeiro, os horários serão de domingo. Serão 60 ônibus extras, com foco nas linhas que am pelo Ticen (Terminal Integrado do Centro) e pela avenida Beira-Mar Norte.
Fase 1: entre 18h e 22h 454j73
No sentido Centro-bairro, será desviado para a marginal da avenida Beira-Mar Norte. No sentido bairro-Centro, desvio para a pista central, após a praça Celso Ramos, e seguirão no sentido contrário da via. A pista da Beira-Mar Norte, junto à ciclovia, entre a avenida Mauro Ramos e a rua Desembargador Arno Hoeschl, será exclusiva para o público.
Fase 2: entre 22h e 23h30 5e4z2l
O trânsito no sentido Centro-bairro continuará pela marginal da Beira-Mar Norte. No sentido bairro-Centro, o desvio será para a praça Celso Ramos. A pista da Beira-Mar Norte, junto à ciclovia, e a pista central, entre a avenida Mauro Ramos e a rua Desembargador Arno Hoeschl, serão exclusivas para o público.
Fase 3: a partir das 23h30 até 4h 641pn
O trânsito no sentido Centro-bairro será fechado no elevado Rita Maria, sendo necessário seguir pela avenida Paulo Fontes ou pela rua Padre Roma para ar a região Central. No sentido bairro-Centro, o desvio continuará para a praça Celso Ramos, com orientação para seguir pela avenida Mauro Ramos. Todas as pistas da avenida Beira-Mar Norte, entre a avenida Mauro Ramos e a rua Desembargador Arno Hoeschl serão exclusivas para o público. A avenida Beira-Mar Continental será exclusiva para o público em toda sua extensão a partir das 18h do dia 31 de dezembro.