Para comemorar 62 anos de muita história e música, a Banda Municipal de Blumenau realiza um show nesta terça-feira (30), no Teatro Carlos Gomes. O evento vai contar com várias apresentações e é mais um atrativo que celebra os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, que tem o apoio da NDTV Record.

O show tem duração de aproximadamente 1h30 e começa às 19h. O ingresso inteiro custa R$ 20. A meia-entrada e o ingresso solidário estão no valor de R$ 10. Todos disponíveis de forma online.
Show dos 62 anos 671j19
A banda municipal vai apresentar diversos gêneros musicais. O maestro João Carlos Cunico conta que os estilos vão de salsa até canções do Elvis Presley.
“Vamos apresentar desde música alemã, também aremos pela salsa, pela música nordestina, pelo frevo, baião, pelo reggae, lembraremos músicas do Elvis Presley, música italiana e música brasileira”, conta.
“São vários gêneros musicais que iremos apresentar. Vai ser bem divertido”, completa.

Além do show da Banda Municipal de Blumenau, outra grande atração do evento será a Dança dos Lenhadores. Essa dança representa o cotidiano dos anteados dos austríacos e moradores do Sudeste da Alemanha, mais precisamente na Região da Baviera.
A apresentação será conduzida pelo Grupo Folclórico Alpino Germânico em homenagem aos 200 anos da imigração no Brasil. A dança vai lembrar a época que os homens costumavam entrar nas matas para pegar lenha.
O show dos 62 anos também fará menção às festas juninas trazidas pelos portugueses, com destaque para as celebrações de São João, Santo Antônio e São Pedro.
Banda Municipal de Blumenau 57e2u
A Banda Municipal foi criada pelo Decreto 412 no dia 21 de março de 1962 para difundir os mais variados estilos musicais.
O grupo faz apresentações em todos os estados e em locais públicos de Blumenau e região. Já teve como maestros Frank Baumgart, Marcílio Pereira, Edson Ricardo e Almir França de Oliveira.
Atualmente, a banda é composta por 22 integrantes, sendo jovens, adolescentes e adultos, que tiveram a oportunidade de profissionalização na área musical. Nos dias de hoje, a regência está sob o comando do maestro João Carlos Cunico, integrante desde 1998.
Grupo ND lança projeto em celebração aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil 5z1x25
No ano em que o Brasil celebra os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, um novo projeto especial do Grupo ND promete conhecer, reconhecer e homenagear as influências e heranças culturais da chegada dos primeiros colonizadores em território brasileiro.
No projeto, o público será presentado com um resgate histórico para valorizar o legado da contribuição marcante da cultura germânica. Entre os objetivos do especial: conhecer, reconhecer e homenagear os 200 anos da chegada dos primeiros colonizadores alemães no Brasil.
Para contar a história, o grupo embarcou em uma jornada para explorar a tradição, cultura e legado deixado pelos imigrantes alemães. Algumas cidades catarinenses, como São Pedro de Alcântara, Pomerode, Blumenau e ville, fazem parte do roteiro de gravações.
O ponto de origem, a Alemanha, também será retratado no projeto multiplataforma, contando a trajetória dos pioneiros do país europeu que deixaram seu legado no Brasil.
A história é contada por meio de 16 reportagens especiais exibidas na tela da NDTV. Além disso, um documentário com quatro capítulos, um caderno especial no Jornal ND e um gibi, prometem levar conhecimento aos catarinenses.
O especial também vai homenagear 50 personalidades que representam a comunidade germânica em Santa Catarina, como do esporte, a exemplo do tenista Gustavo Kuerten, do nadador Fernando Scherer e do jogador de basquete, Tiago Splitter, ou na cultura, como o cineasta Sylvio Back e o poeta Lindolf Bell.