O paratleta de vôlei e natação Filippi Ayroso contou sua história de garra, força e superação após sofrer dois acidentes na BR-470 em Santa Catarina. A entrevista foi exibida no SC no Ar desta quinta-feira (8). Confira!

“No trânsito, a gente tem que ter muita consciência. Eu já sofri dois acidentes em trânsito. Tô todos os dias também na estrada, porque eu me desloco de Gaspar até Blumenau, e a gente vê muita coisa. Um fator que causa muito acidente, eu reparo, é a falta de responsabilidade”, pontuou Ayroso.
Filippi perdeu o pai em um dos acidentes na BR-470. Na mesma ocasião, o jovem quebrou o fêmur da perna esquerda, que precisou ser amputada anos depois quando ele se envolveu em um novo acidente na mesma rodovia.
Um dos sonhos do paratleta é nadar nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. “Eu como atleta de natação há dois anos, estar numa competição de alto nível dessa é realmente a realização de um sonho. Eu tenho todos os dias buscado esse objetivo e quem sabe consiga estar lá em Paris. Já pensou que legal?”, disse Ayroso.
Confira a entrevista completa!