
O Esquadrão anti bombas da Polícia Militar do Distrito Federal foi acionado nesta tarde para atender uma ocorrência de suspeita de bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento. Social, na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília.
Segundo informações da polícia, após negociações do Batalhão de Operações Especiais, a PM conseguiu imobilizar e conter um homem que estava em frente ao prédio com um objeto que poderia ser uma bomba. O homem fazia a família, a mulher grávida e dois filhos pequenos, de escudo, para evitar a aproximação dos policiais.
A mobilização da polícia ocorre desde o início da tarde, e o prédio foi evacuado, para garantir a segurança dos funcionários e visitantes; e de acordo com a PM o homem está sendo atendido pelos Bombeiros e ele e a mulher deverão ser conduzidos à delegacia.
Família usada como escudo está bem, diz PM 5n4r3d
As crianças, segundo a PM, estão bem e sendo alimentadas, e ninguém se feriu. Já o objeto suspeito será levado para outro local e detonado, segundo informou a Polícia Militar.
Informações iniciais de testemunhas davam conta de que o homem teria acionado uma bombinha no local, estilo das que são usadas em festas de São João, assustando funcionários que trabalham no prédio. Neste momento a polícia já retirou os servidores do interior do edifício.
“A PMDF não presenciou nenhuma explosão”, reforça a assessoria da corporação.