O jornalista Moacir Pereira comenta nesta quinta-feira (23) a repercussão do principal fato político da semana. O governador Carlos Moisés convidou o prefeito de Tubarão, Juarez Ponticelli, para assumir a coordenação da campanha e teve resposta positiva.
Ponticelli reiterou que aceitou o convite e argumentou que o governador acertou na política municipalista que ele deseja ver na gestão que ele ainda tem a cumprir: 2 anos. Ele disse que Tubarão recebeu mais de R$ 100 milhões do governo estadual para obras históricas reivindicadas a décadas pela população.
O presidente do diretório estadual do PP (Partido Progressista), Silvio Dreveck, não foi informado dessa decisão. O senador e pré-candidato ao governo do Estado, Esperidião Amin, soube da decisão pela imprensa. Dreveck disse que o partido realizará seminários com objetivo de ouvir prefeitos e dirigentes sobre candidaturas para 2022.
De Brasília vem a notícia que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu revogar as medidas cautelares impostas pela Justiça Federal de Florianópolis ao empresário Maurício Rosa Barbosa, no âmbito da Operação Alcatraz, executada em maio de 2019 pela Polícia Federal.
O magistrado acatou recurso dos advogados que apontaram ilegalidades na decisão da Justiça Federal de Florianópolis. A decretação de fiança também foi revogada.