Os candidatos à prefeitura de Criciúma, Ricardo Guidi (PL) e José Paulo Ferrarezi (MDB) foram sorteados para falar sobre o tema saneamento básico no debate da NDTV Record, deste sábado (28).

Guidi lembrou que apenas 47% da população criciumense tem o esgoto tratado na cidade, e que é preciso ampliar o número de redes de estação de tratamento, além de garantir uma tarifa menor para o contribuinte que tem pouco recurso.
O candidato do PL também lembrou que várias regiões da cidade sofrem com o esgoto a céu aberto, um problema de saúde pública. Afirmou também, que vai exigir da Casan a ampliação da rede de saneamento básico e a redução da tarifa para o contribuinte carente.
José Paulo Ferrarezi (MDB) disse que a responsabilidade da ampliação da rede de coleta de esgoto é da Casan, órgão ligado ao governo catarinense, e que, enquanto prefeito, vai cobrar o governador.
Afirmou também que várias localidades sofrem com esgoto a céu aberto e que vai manter conversas com a Casan para cessar esse problema.