Upiara Boschi

[email protected] A análise política com um olhar atento a todos os contextos, a história, as tendências e as disputas pelo poder em todas as regiões de Santa Catarina.


Carlos Humberto diz que vai deixar o PL se partido fizer oposição a Juliana Pavan 5h67j

Deputado estadual Carlos Humberto critica postura oposicionista do ex-prefeito Fabrício Oliveira, reconduzido à presidência municipal do PL pelo governador Jorginho Mello 56726s

O racha do PL de Balneário Camboriú que marcou a disputa pela prefeitura em 2024 continua produzindo efeitos. O deputado estadual Carlos Humberto (PL) diz que vai deixar o partido se for mantida a postura de oposição à prefeita Juliana Pavan (PSD) defendida pelo ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL).

Carlos Humberto ameaça deixar PLCarlos Humberto critica postura do ex-prefeito Fabrício Oliveira e quer o PL alinhado à prefeita Juliana Pavan (PSD) em Balneário Camboriú – Foto: Vicente Schmitt/Agência AL/ND

As duas lideranças do PL estão em rotas opostas desde 2024, quando Carlos Humberto queria disputar a prefeitura, mas foi preterido pelo radialista Peter Lee Grando (PL), escolha de Fabrício Oliveira com respaldo do governador Jorginho Mello (PL). Neste cenário, o deputado estadual apoiou Juliana Pavan, que venceu por 42,3% a 38,3%.

“O ex-prefeito Fabrício foi recolocado na presidência do partido e ele é um feroz opositor da Juliana. Eu defendo o contrário, defendo que o partido se aproxime da prefeita para poder fazer conexão com o governo do Estado. Defendo essa aproximação porque eu acho que é bom para os dois”, afirma Carlos Humberto.

Carlos Humberto critica ex-prefeito: “aposta errada” 5c1762

Em março, Fabrício Oliveira foi confirmado como presidente municipal do partido. Carlos Humberto ite que a decisão do governador não o agradou.

“Fiquei chateado, com certeza, porque não é bom para o partido, não é bom para Balneário Camboriu. Ele fez uma aposta errada. Ele quis romper com uma sequência natural, bateu no peito e perdeu. Eu formei uma parceria com a Juliana, eu não vou ficar contra ela”.

Segundo o parlamentar, a bancada de vereadores do PL em Balneário Camboriú está dividida em relação à gestão da prefeito, “uma parte votando com a Juliana e uma parte votando contra”. Entre os vereadores que fazem oposição está Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Embora reafirme a disposição de deixar o partido caso seja mantida a postura de oposição em nível municipal, Carlos Humberto garante que não tem outra legenda em vista.

“Ainda nem pensei nisso”, diz o deputado estadual.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Upiara Boschi 5d4v5p

Upiara Boschi

Projeto de Caroline de Toni e Eduardo Bolsonaro avança e pode quebrar monopólio dos Correios 1rc5q

Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou propostas apresentadas por Caroline de Toni ...

Upiara Boschi

Luciane Ceretta aceita convite de Jorginho e será secretária estadual de Educação 3dw6t

Reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta foi convidada pelo governador Jorginho Mello ...

Upiara Boschi

Mais de 130 prefeitos de SC partem para Brasília; entenda as reivindicações dos municípios 2n1r1z

Comitiva de Santa Catarina será liderada pelo presidente da Fecam, Topázio Neto (PSD), e tem 133 pre ...

BG Florianópolis

Upiara Boschi analisa os impactos da municipalização da SC-402 424l51

O comentarista político Upiara Boschi analisa a decisão do Governo do Estado de municipalizar a SC-4 ...