Delegado Cezar Luiz Busto de Souza assume como superintendente regional da PFDF nesta segunda 13769

Souza já trabalhava na função como interino desde o dia 10 de janeiro, dois dias após atos ocorridos na praça dos Três Poderes, em Brasília 5z5vf

O delegado Cezar Luiz Busto de Souza toma posse nesta segunda-feira (27) como superintendente regional da PFDF (Polícia Federal do Distrito Federal). A cerimônia ocorrerá no auditório do INC (Instituto Nacional de Criminalística), às 16h.

Souza assumiu a função em 10 de janeiro como interino. Em 19 de janeiro foi efetivado no cargo por decisão do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. As regras para nomeações na PF foram alteradas no começo deste ano pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. As informações são do R7.

Delegado Cezar Luiz Busto de Souza, foi efetivado em 19 de janeiro decisão do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa – Foto: Reprodução/ YoutubeDelegado Cezar Luiz Busto de Souza, foi efetivado em 19 de janeiro decisão do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa – Foto: Reprodução/ Youtube

Souza assumiu o cargo no lugar do delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, dois dias depois dos atos cometidos por extremistas na sede dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, em 8 de janeiro. A decisão da dispensa foi publicada no Diário Oficial da União e assinada por Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça que respondeu como interventor federal na segurança pública do DF até o final de janeiro.

O delegado Cezar Luiz foi superintendente em Maringá (PR) entre abril de 2019 e março de 2021, quando assumiu a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), também no Paraná.

Entre 1996 e 2018, participou de inúmeras operações policiais de grande porte realizadas pela Polícia Federal de Maringá. Ele já atuou em Rondônia, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Londrina, normalmente focado na repressão às drogas. Também foi adido em Washington, capital dos Estados Unidos.

No total, a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou 18 superintendentes regionais da Polícia Federal nos estados. As mudanças de comando na PF ocorreram no Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná, Pará, Amazonas, Minas Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 2d4z3o

Política

Greve da Receita Federal completa 180 dias com impacto na arrecadação e no comércio exterior 2r6533

Paralisação de auditores fiscais chega a seis meses com negociação preliminar de reajuste salarial; ...

Política

Veja a íntegra da entrevista do presidente do Partido Novo ao ND Mais 4p3n1y

Zema, ampliação, combate aos “abusos do Judiciário” e aposta em Santa Catarina: os próximos os d ...

Ataques de 8 de janeiro

Qual foi a ‘cagada’ de Gonet? Entenda o comentário do procurador-geral que gerou risadas no STF 4u296o

Procurador-geral da República soltou comentário sem perceber que microfone estava ligado durante dep ...

Política

Vem aí? Contingenciamento de R$ 31,3 bilhões acende alerta na educação sobre novos cortes 404x38

O detalhamento das áreas afetadas pelo contingenciamento ainda será divulgado, mas a área costuma se ...

Política

Partido Novo de olho no governo de SC: ‘Adriano Silva colocou ville no mapa outra vez’ 5a4y

Prefeito de ville pode ser aposta do Partido Novo para liderar Santa Catarina em 2026, diz presi ...