No segundo bloco do debate da NDTV Record com os candidatos a prefeito de Criciúma, na noite deste sábado (28), Arlindo Rocha (PT) e Júlio Kaminski (PP), após sorteio do tema – turismo -, trataram sobre o assunto, mas também trocaram farpas ao divergirem sobre a pauta.

Turismo em Criciúma é pauta de debate na NDTV Record 4a4v1h
“O fato de estarmos numa região privilegiada, entre a serra e o mar, nos dá uma criatividade muito grande de investimento. Temos pontos em turismo para explorar em Criciúma, como o esportivo, o cultural, o de conhecimento. Áreas não nos faltam, o que nos falta é criatividade”, afirmou Júlio Kaminski.
“O que o candidato Kaminski está falando é algo de alguém que tem muita vontade de fazer, mas não sabe como. É uma questão de teoria”, rebateu Arlindo Rocha. “Nós precisamos ir a uma cidade como Gramado e ver o que eles fizeram para transformar o município”, acrescentou o candidato.
Júlio Kaminski, por sua vez, afirmou que as propostas não são apenas teorias. “São coisas que a gente vê na prática, no dia a dia. Quem viaja de um lado para o outro vê grandes oportunidades que podem ser investidas em Criciúma”, frisou o candidato.
“É de chorar, porque eu, realmente, quando fui presidente da Amesc, desenvolvi o turismo a nível regional. O nosso instrumento político de organizar a nossa região, a Amrec, está esfacelado. Como você vai desenvolver o turismo regional se não tem um instrumento político para juntar essas forças"});// Remover os listeners após a execução document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});