A um dia da posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil pela terceira vez, a expectativa pelo novo governo é grande entre apoiadores. Em Brasília, a deputada federal Luciane Carminatti (PT) falou sobre o que espera do novo mandato de Lula.

“Ele foi o presidente que mais abriu o diálogo com a sociedade. Tenho a expectativa pelo que ele foi, mas pelo que tem falado também, que quer chamar os governadores e dialogar com os prefeitos”, fala.
Ela lembra que o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), faz parte da oposição a Lula, mas crê na importância da conversa. “Independentemente do partido, esse diálogo é fundamental”.
Para Carminatti, as rodovias federais em Santa Catarina são um ponto fundamental a trabalhar no novo governo. “Não podemos mais permitir que as nossas rodovias, as BRs 470, 282 e 163, sejam tão caoticamente construídas. Nós perdemos muitas vidas”, destaca.
Do governo Lula, ela espera um planejamento para obras no curto, médio e longo prazos. “Tem obras que carecem de mais investimentos e obras que carecem de manutenção, então é essa junção. E eu quero continuar sonhando que a gente possa ter a nossa ferrovia”, ressalta.
A posse de Lula acontece neste domingo (1º), em sessão solene às 15h, no Congresso Nacional. Apoiadores de diversos lugares do país se reúnem em Brasília, inclusive de Santa Catarina, de onde partiu uma caravana com cerca de 1,5 mil pessoas.