Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal, quer implantar o modelo de “naming rights” em locais, eventos e instalações da cidade. Objetivo é melhorar e manter pontos de interesse histórico, turístico e cultural na capital.

O Projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal para conseguir permissão de venda de nomes de espaços da cidade para empresas. Confira possíveis locais e eventos que podem receber nomes de empresas na cidade:
– Mercado Público Municipal;
– arela do Samba;
– Carnaval;
– Réveillon;
– Feira de Cascais;
– Fenaostra;
– Praias da cidade.

De acordo com o projeto, empresas que estejam em dia com as leis federais, estaduais e municipais poderão participar individualmente ou em consórcio do processo de licitação, de acordo com um edital definido pela prefeitura.
“Naming rights” é sensação do momento no mundo dos esportes 1r3p2u
Os “naming rights” são comuns no mundo dos esportes, onde estádios e arenas recebem nomes de empresas que investem e gerenciam esses espaços. Exemplos como a Arena MRV do Atlético-MG e o MorumBis do São Paulo, poderiam ser aplicados em espaços da capital.

O projeto também estipula que as empresas vencedoras deverão fazer investimentos nos locais que receberem seus nomes. O PL segue tramitação em regime normal no legislativo municipal.