‘Vivemos uma censura’: Presidente do Novo mira STF e aposta no Senado a resposta nas urnas 6me2k

Em entrevista ao ND Mais, Eduardo Ribeiro afirmou que a eleição para o Senado será decisiva devido ao poder de aprovar novos ministros do Supremo 1d6t3r

Partido Novo critica STFPresidente do partido Novo critica STF e aposta no Senado a resposta nas urnas – Foto: ND Mais

O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, fez críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e disse que o Brasil vive um momento preocupante, que ele classificou como um “estado quase de exceção”. Em entrevista exclusiva ao portal ND Mais, ele afirmou que o Judiciário tem tomado decisões que ultraam os limites, principalmente quando se trata da liberdade de expressão.

Eduardo Ribeiro afirmou que, embora o país esteja enfrentando problemas econômicos no governo do presidente Lula (PT), como o aumento de impostos e novas cobranças que afetam os brasileiros, o que também preocupa é o que ele vê como uma ameaça às liberdades individuais.

“Nós estamos discutindo hoje direitos civis […] com a censura que nós estamos vivendo, como jornalistas sendo censurados. Pode concordar ou discordar, mas o Novo sempre vai defender a liberdade de expressão”, afirmou.

Presidente do Partido Novo critica STF e destaca atuação firme de Marcel Van Hattem – Foto: Mário Agra/Câmara dos DeputadosPresidente do Partido Novo critica STF e destaca atuação firme de Marcel Van Hattem – Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente do Novo também criticou uma atuação autoritária do judiciário, apontando que o Congresso precisa reagir. “Nós estamos, sim, vivendo um estado quase de exceção e arbitrário, sobretudo por parte do judiciário. A política precisa dar uma resposta a isso”, disse.

Segundo ele, essa resposta vem sendo construída por parlamentares do partido Novo e aliados, como o deputado federal Marcel Van Hattem e o senador Eduardo Girão, que “enfrentam esses abusos diariamente no Parlamento”.

Para o presidente do Novo, essa crise não se limita à política. Ela afeta diretamente a população. Ele citou como exemplo a participação de Lula em um desfile militar na Rússia, ao lado de líderes autoritários, e também mencionou o escândalo da CBF, que resultou no afastamento do presidente.

“O brasileiro está machucado. Não é só a questão econômica da inflação – fruto de muitos erros do governo-, mas é a dignidade do brasileiro que está abalada”, disse Eduardo Ribeiro.

Presidente do partido do Novo critica STF e governo Lula – Vídeo: ND Mais

Partido Novo critica STF: Senado ganha mais importância 4xb1o

O presidente do Novo também falou sobre a importância das próximas eleições, principalmente para o Senado. Segundo ele, como o próximo presidente poderá escolher novos ministros para o STF, o Senado (responsável por aprovar essas indicações) terá um papel decisivo.

Partido Novo critica STF e vê nas eleições do Senado a chance de uma resposta – na foto, Eduardo Girão (Novo-CE) – Foto: Senado/ReproduçãoPartido Novo critica STF e vê nas eleições do Senado a chance de uma resposta – na foto, Eduardo Girão (Novo-CE) – Foto: Senado/Reprodução

“A eleição do Senado vai vir para o centro do debate por causa dos abusos do Supremo Tribunal Federal. Inclusive, em pesquisas que nós vimos e encomendamos, hoje o leitor tem exigido, buscado ou esperado que a solução venha de fora da política, não da política”, disse o presidente. Diante desse cenário, o Partido Novo critica STF e aposta nas urnas como caminho para frear possíveis excessos.

Presidente do partido Novo critica STF e a aproximação do governo Lula com a China 1u3c4b

O presidente do Novo também criticou o presidente Lula por pedir ajuda à China na regulação das redes sociais.

“Coisa mais absurda. Imagina, um país ditatorial, autoritário como a China, que censura as redes sociais […] Lá só tem as redes sociais que o governo permite e que são censuradas. Inclusive pessoas são censuradas , presas ou até mortas pelo regime. Então é esse tipo de exemplo que a gente quer trazer para o nosso país"});// Remover os listeners após a execução document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});

+

Política 2d4z3o

Política

VÍDEO: Lula alfineta Bolsonaro e diz que não se pode votar em ‘qualquer tranqueira’ 135w1l

Em Pernambuco, presidente fez discurso com tom eleitoral e acusou Bolsonaro de espalhar fake news

Política

Plenário deve decidir sobre mandato de 5 ou 10 anos, afirmam senadores 4p30q

Relator que concordou com redução no mandato para senadores vê possibilidade de nova mudança na PEC ...

Política

Senador Plínio Valério já falou ter vontade de ‘enforcar’ Marina Silva: ‘Não merece respeito’ 492i39

Fala de Plínio Valério (PSDB) ocorreu durante evento realizado em março; Marina Silva relembrou a po ...