Upiara Boschi

[email protected] A análise política com um olhar atento a todos os contextos, a história, as tendências e as disputas pelo poder em todas as regiões de Santa Catarina.


Santa Catarina tem novo deputado federal por quatro meses 4f3p5i

Deputado federal Coronel Armando está de volta ao Congresso Nacional até o final de setembro graças à licença do titular Jorge Goetten 32n3q

Um velho conhecido está de volta à bancada federal de Santa Catarina. Deputado federal eleito para exercer mandato entre 2019 e 2022, Coronel Armando (PL) está de volta à Câmara dos Deputados pelos próximos quatro meses.

Goetten cede cadeira de deputado federal a ArmandoCoronel Armando (à direita) assume a vaga do deputado federal Jorge Goetten por 120 dias – Foto: Divulgação/ND

O parlamentar de ville assume a vaga do deputado federal Jorge Goetten (Republicanos), que pretende se dedicar aos roteiros do programa “Santa Catarina Levada a Sério”, em que o governador Jorginho Mello (PL) encontra os prefeitos catarinenses nas cidades-sede de associações de municípios.

Goetten se elegeu pelo PL em 2022 e migrou para o Republicanos em 2024, em articulação nacional de Jorginho Mello para trazer o partido para sua base política. Licenciado do cargo, o parlamentar também vai se ocupar estruturação das nominatas do Republicanos para as eleições de 2026, com foco na montagem das chapas para deputado estadual e federal.

Goetten destacou que Armando terá liberdade para conduzir seu mandato de acordo com suas convicções:

“Tive a oportunidade de assumir como suplente, indicado pelo sempre deputado Peninha (do MDB, cujo mandato se encerrou em 2022), e foi um período fundamental para meu crescimento político. O Coronel Armando já tem experiência parlamentar e tenho certeza de que fará um excelente trabalho”, afirmou.

Coronel Armando retoma vaga de deputado federal i6s1d

Nesta semana, Coronel Armando já estava integrado à bancada federal – participou, inclusive, da reunião da comitiva de lideranças de Santa Catarina no Ministério dos Transportes sobre a renovação da concessão da Arteris na BR-101 Norte e as obras que devem ser incluídas na proposta.

Eleito na Onda Bolsonaro de 2018 pelo antigo PSL, Coronel Armando tentou a reeleição pelo PL em 2022 e ficou com a segunda suplência. Em 2023, no primeiro ano do governo Jorginho Mello, comandou a Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

Coronel Armando adiantou que continuará atuando com ênfase nas áreas que sempre defendeu: segurança pública e relações exteriores.

“Retorno a Brasília com o foco em defender Santa Catarina com firmeza e responsabilidade, principalmente nas pautas que considero fundamentais para o futuro do nosso Estado e do País”, declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Upiara Boschi 5d4v5p

Upiara Boschi

Projeto de Caroline de Toni e Eduardo Bolsonaro avança e pode quebrar monopólio dos Correios 1rc5q

Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou propostas apresentadas por Caroline de Toni ...

Upiara Boschi

Luciane Ceretta aceita convite de Jorginho e será secretária estadual de Educação 3dw6t

Reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta foi convidada pelo governador Jorginho Mello ...

Upiara Boschi

Mais de 130 prefeitos de SC partem para Brasília; entenda as reivindicações dos municípios 2n1r1z

Comitiva de Santa Catarina será liderada pelo presidente da Fecam, Topázio Neto (PSD), e tem 133 pre ...

BG Florianópolis

Upiara Boschi analisa os impactos da municipalização da SC-402 424l51

O comentarista político Upiara Boschi analisa a decisão do Governo do Estado de municipalizar a SC-4 ...